Blog Imóveis Crédito Real

Soluções Crédito Real: 7 ideias inovadoras para condomínios

ideias inovadoras para condomínios

Para acompanhar a atualização constante dos hábitos dos moradores e adequar as áreas comuns à nova realidade, adotar ideias inovadoras para condomínios é fundamental.

Investir em sistemas avançados de facilidades, como lavagem de roupas, energia solar, estação de recarga para veículos elétricos, plataformas de segurança, mercados com autoatendimento, coleta de resíduos e parcelamento de boletos, além de valorizar o condomínio, promove muito mais conforto e bem-estar a todos.

Continue lendo e entenda nossas principais ideias inovadoras para condomínios:

1- Lavanderia compartilhada

É um serviço sustentável que economiza tempo e recursos, com tecnologia de ponta. Com a lavanderia compartilhada, sem sair do condomínio, condôminos têm acesso a uma solução profissional de lavagem e secagem.

Veja aqui o depoimento de um Síndico CR que instalou lavanderia em seu condomínio.

2- Energia solar

Investir em energia solar é garantir mais economia para o condomínio, benefícios para o meio ambiente e valorização do imóvel. Saiba mais sobre o assunto no texto Energia solar em condomínios: 4 motivos para investir.

3- Carros elétricos

Com a necessidade de adaptação para o momento atual, as estações de recarga de veículos elétricos estão sendo cada vez mais adotadas. A instalação é feita no box privativo do condômino, que fica responsável por pagar apenas a conta do abastecimento do próprio carro. Saiba mais sobre o assunto no texto Estação de recarga de veículos elétricos.

4- Segurança

Com uma rede de segurança colaborativa, focada na prevenção e atendimento de situações de emergência, condôminos podem verificar ocorrências próximas, que incluem tentativas de furto, assaltos, atividades suspeitas, buracos na via e até pessoas feridas.

5- Mercados autônomos

É uma loja de conveniência 100{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} autônoma e digital, que pode ser comparada a um “minimercado” localizado em uma área comum do condomínio. Com essa inovação, condôminos compram, no sistema de autoatendimento, bebidas, alimentos congelados ou orgânicos e produtos de mercearia. Clique aqui e saiba mais sobre a tendência.

6- Gestão de resíduos

Com um serviço completo, sustentável e inteligente de gestão, todos os resíduos são direcionados corretamente! Além de coleta programada, o condomínio tem acesso 24h aos dados de coleta e destinação, certificação que comprova a prática, redução de entupimentos e treinamento para todos os envolvidos. Clique aqui e conheça mais sobre essa tecnologia.

7- Soluções para inadimplência

Para facilitar o pagamento do condomínio, aliviar as finanças e reduzir as chances de inadimplência, oferecer parcelamento dos boletos de aluguel e condomínio em 3x, 6x, 9x ou 12x é uma excelente alternativa! Saiba mais sobre a solução rápida e segura aqui.


Seu condomínio já aplica alguma dessas ideias inovadoras? Se você tem dúvidas sobre o assunto ou deseja levar essas parcerias para o seu endereço, fale com a gente! Juntos, pesquisamos o melhor custo-benefício e fechamos negócio com o fornecedor que mais tem a ver com o que o seu condomínio precisa.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!