Blog Imóveis Crédito Real

Fiador online: saiba como funciona essa garantia locatícia

Escolher um fiador online na hora de alugar é uma excelente alternativa para quem procura agilidade e praticidade. 

Ao alugar um imóvel é comum se deparar com a necessidade de uma garantia locatícia. Entre as mais comuns estão o depósito caução, o seguro fiança e o fiador. E além deles, a fiança digital, um processo rápido e vantajoso, tanto para o locatário como para o locador, e também para a imobiliária. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça as vantagens do fiador online, saiba como funciona e muito mais. Confira!

fiador online

O que é fiança digital? 

A fiança digital é uma modalidade de garantia de aluguel para quem pretende locar um imóvel. Todo o processo é bem simples e ágil, favorecendo assim ambas as partes interessadas. 

Como funciona o fiador online

O processo de contratação de fiador online é super rápido, prático e seguro. Você poderá escolher o imóvel que desejar primeiro e, em seguida, verificar com a imobiliária os dados necessários para contratar a fiança digital.

Os dados serão submetidos a uma rápida análise de crédito para avaliar os riscos em assumir as responsabilidades financeiras do futuro inquilino quanto ao imóvel.Contudo, pode ficar tranquilo! Esse é um processo rápido e feito a partir da imobiliária. 

Após aprovado, o valor fará parte das obrigações mensais, juntamente com o aluguel e valores de IPTU e condomínio. Assim, favorecendo suas finanças, já que será dividido na quantidade de meses do contrato, cabendo no bolso e facilitando a locação.

Qual o valor da fiança digital? 

A fiança digital é calculada com base no valor do aluguel. Portanto, esse é um número que poderá variar entre uma locação e outra.

O total será diluído em parcelas durante todo o contrato do locador, favorecendo a facilidade de pagamento. Você não precisará se preocupar com boletos separados, já que ele será incluso  no contrato de locação.

Benefícios da fiança digital 

A intenção da fiança digital é oferecer segurança para todos os envolvidos no contrato. Assim, ela garante o pagamento de possíveis inadimplências do locatário para favorecer o proprietário. 

Contudo, um dos maiores benefícios do fiador online é isentar o locatário da necessidade de encontrar um fiador ou custear o depósito caução. Assim elimina os processos burocráticos para facilitar a escolha e ocupação do imóvel. 

Garantia locatícias mais rápida do Brasil 

A Velo é uma das principais empresas que oferecem fiador online no país. Com processo rápido e vantajoso, ela garante o pronto pagamento de débitos como aluguel, condomínio e contas de consumo em apenas dois dias.

Assim, conta com ações rápidas para que o proprietário não sinta os impactos do atraso no pagamento. Parceira da Crédito Real, a empresa permite que o locador consiga ocupar o imóvel com total agilidade e segurança. 

Vantagens do fiador online 

A forma de contratação da fiança online é uma de suas maiores vantagens, já que é feita de maneira rápida e prática. Além disso, a agilidade com que as inadimplências são resolvidas também favorece as partes interessadas. 

O serviço fica conectado à locação do imóvel, assim pode acompanhar todas as suas ocorrências. Além disso, existem diversas vantagens em se contratar o fiador online. 

Elas se estendem ao locatário, locador e imobiliária. Entenda um pouco mais nos tópicos a seguir! 

  • Vantagens para locador: Fica seguro de que não sofrerá com inadimplências;
  • Vantagens para locatário: Apoio quando não consegue arcar com as responsabilidades financeiras da locação;
  • Vantagens para imobiliária: Não precisa se preocupar em lidar com pontos de conflito ou ações de despejo. 

Aluguel em cena – Outubro 2022

Se você quer saber mais sobre esse tema, não deixe de conferir o Aluguel em Cena de outubro.

Assista ao vídeo sobre fiador online e tire todas as suas dúvidas relacionadas à fiança digital e suas vantagens.  

Ficou com alguma dúvida sobre fiador online ou outros assuntos relacionados ao mundo dos aluguéis? Mande suas perguntas para o e-mail juridico@creditoreal.com.br e nós ajudamos você.

Vários comentários

  • Posso pedir reembolso dos valores que paguei nos anos anteriores? O fiador digital debita do meu cartão um valor de 10{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} do aluguel. Nunca atrasei pagamento ou fiquei sem pagar e não é justo eu pagar todo mês e não ser ressarcida dos anos anteriores.

    • Olá! Tudo bem? Lhe aconselhamos a rever o contrato que realizou com o fiador digital. Somente com ele poderá saber se está correto e se é justo ou não.