Blog Imóveis Crédito Real
síndico 5 estrelas

Conheça o Certificado Síndico 5 estrelas!

Saiba mais sobre a única certificação para síndicos reconhecida no mercado brasileiro.

Gostaríamos de compartilhar um pouco sobre a prova que testa a competência dos síndicos no país e emite certificação reconhecida para o profissional. Há poucas pessoas com a certificação Síndico 5 Estrelas, seja devido ao seu grau de dificuldade e até mesmo por não ser obrigatória.

Mas com este artigo queremos te mostrar que existe profissionais já garantindo seu certificado e quem está representando o Rio Grande do Sul na lista de certificados, além de como funciona o processo.

O que é o ‘Síndico 5 Estrelas’

Trata-se de uma prova realizada por todos que queiram comprovar seus conhecimentos e capacidade de gestão para a função, não existindo pré-requisitos para se inscrever. Seu objetivo é comprovar que o profissional está apto para exercer a função, garantindo a certificação oficial no final.

O programa, reconhecido pela Fundação Vanzolini, é hoje a principal certificadora do Brasil, sendo gerida pelos professores da USP.

Síndico 5 Estrelas

O Certificado Síndico 5 Estrelas é o mais alto nível de qualificação que um Síndico Profissional pode chegar no Brasil, onde somente 7{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} dos que buscam esse status, conseguem obtê-lo.

Sendo uma prova que requer do participante conhecimento e propriedade no assunto, os condomínios garantem a certeza de que o Síndico Profissional contratado tem capacidade e conhecimento para exercer sua função, apresentando assim, resultados satisfatórios.

Como funciona

Entre os elaboradores e validadores da prova (cerca de 30 profissionais), estão as principais referências do segmento condominial, com profissionais de diversos estados brasileiros. Muitos estando à frente de entidades representativas.

A prova em si possui questões de múltipla escolha abordando oito matérias, além de outras três matérias a serem avaliadas de forma dissertativa. Para garantir a certificação, o profissional precisará atingir pelo menos 80{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} de aprovação nas duas modalidades.

Certificados no Rio Grande do Sul

Além de ser a certificação com o mais alto nível no mercado brasileiro e conter seu valor em conteúdo e avaliação, poucas pessoas em território nacional (mais de 140 profissionais) já garantiram a nomeação até o momento.

Apesar de ser um breve grupo em todo país, cada vez mais condomínios estão requisitando em seu edital a posse da certificação pelos candidatos. Em São Paulo essa realidade já existe, por exemplo. O status significa uma maior diferenciação do profissional no mercado, representando para o condomínio um líder qualificado.

Vale compartilhar que entre os profissionais mencionados, somente duas pessoas certificadas representam o Rio Grande do Sul. Sendo estes, profissionais mulheres, e uma delas colaboradora na Imóveis Crédito Real!

Nesta última edição, nossa Diretora de Condomínios, Cíntia Monguilhott, recebeu novamente a certificação de Síndico 5 estrelas. Tendo ao seu lado, Nara Regina, presidente do Assosindicos RS.

Saiba mais sobre a única certificação para síndicos reconhecida no Brasil e no mercado. Certificação Síndico 5 estrelas!
Certificação Síndico 5 estrelas

Ficamos felizes em saber que uma das mulheres com certificação Síndico 5 Estrelas que representa o Rio Grande do Sul está presente em nossa diretoria, agregando ao setor de condomínios! Parabéns!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!