Blog Imóveis Crédito Real

Palhoça: encantos naturais e desenvolvimento em Santa Catarina

O litoral catarinense abriga diversos encantos, desde belezas naturais até eventos culturais únicos. Dentre eles, está Palhoça. O município vizinho de São José, na Grande Florianópolis, é o sétimo mais populoso do estado, com 222.598 habitantes. 

Localizada a 15km da capital, a cidade está repleta de encantos escondidos. Continue lendo para saber mais sobre a história, turismo e curiosidades sobre Palhoça. 

Conheça Palhoça

A colonização de Palhoça iniciou-se no século XVII com a chegada dos portugueses. Já no início de do século XVIII, alemães imigraram para a região. O crescimento do local favoreceu a emancipação de Palhoça registrada em 1894.   

Em 1905, foi inaugurada a iluminação pública à querosene na área urbana de Palhoça. Logo depois, outros avanços marcaram a história da cidade, como a construção do Mercado Municipal e do Teatro Municipal. Desde então, o município se desenvolveu mantendo o equilíbrio entre urbanização e conservação das riquezas naturais. 

Atualmente, Palhoça é uma cidade conhecida por suas praias paradisíacas e sua proximidade com a capital do estado. Por essas qualidades, ela é o destino escolhido por milhares de turistas que buscam o contato com a natureza junto ao conforto urbano.

Além disso, o fácil acesso a BR-101 e a BR-282 por qualquer ponto da cidade é um atrativo para os moradores que precisam se deslocar diariamente a trabalho ou estudo. 

Ademais, outra vantagem do município é seu desenvolvimento no comércio. Com um grande fluxo de turistas, o número de estabelecimentos e serviços está preparado para atender diversos públicos com bares, restaurantes, mercados, lojas e mais. 

O que fazer na cidade 

As diversas praias que contornam Palhoça e seus encantos naturais são a principal atração turística da cidade. Entre eles, estão a Praia do Tomé, a Praia do Pontal e a Ponta do Papagaio que se destacam pela beleza exuberante. Já a Praia da Pinheira, além de águas relaxantes, dispõe de ótimas trilhas sob uma paisagem encantadora.

Além disso, o município abriga parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação de Santa Catarina que se estende por oito cidades: Palhoça, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes. 

Esta unidade de conservação comporta diversas atrações imperdíveis. Uma delas é a praia Guarda do Embaú que chama a atenção dos surfistas da região por ser a única no Brasil com o destaque de “Reserva Mundial do Surf” pela ONG Save The Wave Coalition.

Ao atravessar a Guarda, os visitantes passam pelo Rio da Madre. Além da própria travessia, este encontro entre rio e mar pode ser observado de longe no alto da Pedra do Urubu.

Guarda do Embaú

Curiosidades sobre Palhoça

  • O nome do município originou-se das primeiras casas construídas na região. As construções feitas de pau-a-pique, com cobertura de palha, eram denominadas “palhoça”.
  • A cidade possui um dos maiores mangues da América do Sul, chamado Mangue da Palhoça.
  • O clima na cidade é predominantemente subtropical úmido e as temperaturas médias ficam entre 13° graus a 26° graus.
  • Quem nasce em Palhoça é palhocense.

Em resumo, Palhoça é um lugar encantador, aconchegante e cheio de oportunidades. Para quem busca férias relaxantes ou um lugar tranquilo para morar, as opções de lazer e negócios na região oferecem grandes experiências.

Se você procura um imóvel em Palhoça, é só acessar nosso site ou visitar a agência da Imóveis Crédito Real na cidade.

AGÊNCIA PAGANI | VENDAS

Rua Monza, 226 /Sala 210 – Palhoça / SC 

Site: https://www.creditoreal.com.br/pagani 

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!