Blog Imóveis Crédito Real

Como fazer um amigo secreto: 6 temas para inovar neste Natal

Seja no trabalho, na faculdade, com os amigos ou em família, você provavelmente vai precisar escolher um presente para amigo secreto neste fim de ano.

Uma divertida tradição desta época, pode ter temas diversos e ser realizado de várias formas além do sorteio dos papeizinhos, o que deixa tudo ainda mais legal.

Confira algumas possibilidades de amigo secreto que você pode sugerir por aí.

troca de presentes

6 temas de presente para amigo secreto

O mais comum é que o tema seja aberto, definindo apenas o valor do presente. No entanto, um jeito de facilitar a brincadeira é escolhendo um tema específico. Assim todo mundo já tem um caminho para seguir na hora de comprar o presente.

1. Chinelos

Esse tema agrada todo mundo. Afinal, quem não usa chinelos? Sendo assim, um par de Havaianas, com suas diversas possibilidades de cores e estampas, é um ótimo presente.

Basta, ao sortear, anotar o número de todos os participantes para garantir que não tenha erro.

2. Jogos

Se o seu grupo gosta de jogos de tabuleiro, quebra-cabeças ou videogames, dá pra fazer um amigo secreto temático e garantir ainda mais diversão.

Depois todos ainda podem jogar juntos, estendendo a brincadeira.

3. Plantas

Pra pessoas que gostam de encher a casa de natureza, o presente de amigo secreto pode ser um vaso de planta.

Flores, suculentas e cactos, por exemplo, são ótimos para dar um toque verde ao ambiente dos amigos.

4. Livros

Se o seu grupo é formado por leitores, livros são sempre bem-vindos. Podem ser ficção, não ficção, romance, aventura, suspense…

E se não quiser deixar a escolha dos títulos em aberto, dá até pra organizar uma lista de desejos de cada um. É certeza de acerto.

5. Talentos pessoais

Já se o seu grupo é cheio de habilidades, o presente para amigo secreto pode ser algo feito por cada um, como uma comida, um quadro, um bordado, uma bijuteria, um enfeite etc.  Assim a brincadeira ganha um toque pessoal, fica muito mais criativa e todo mundo ainda pode mostrar seus talentos.

6. Itens para o escritório

No amigo secreto da empresa, uma ideia também é dar presentes para decorar a estação de trabalho ou ajudar no dia a dia, seja presencial ou home office.

Vale incluir mouse, mousepad, lápis, canetas, organizadores, pendrives, notas autoadesivas, agendas, cadernos e muito mais.

amigo secreto

Dinâmicas criativas para o sorteio

Depois de escolher a temática do presente, também dá pra inovar na forma de distribuição. Em vez de se apegar ao tradicional sorteio de nomes com antecedência, você pode escolher outra maneira de fazer a brincadeira. Veja algumas.

Amigo secreto ladrão

Em primeiro lugar, sorteia-se a ordem. Depois cada participante tem direito a escolher um presente ou roubar um presente já escolhido por outro.

O grupo mesmo deve definir as regras, como quantas vezes o mesmo presente pode ser roubado e se o roubo acontecerá antes ou depois de abrir o pacote.

Amigo secreto com sorteio na hora

Outra possibilidade legal também é fazer o sorteio na hora. Nesse formato, cada um deve levar de preferência um presente neutro, que possa ser dado a qualquer um que tirar.

Inimigo secreto ou amigo da onça

Uma brincadeira engraçada é inverter a lógica tradicional. Em vez de algo desejado, você dá um presente que a pessoa não gostaria de ganhar. É um jeito de garantir muitas risadas e descontração.

Mais que o presente, o que vale é se divertir

Por fim, seja qual a dinâmica ou o presente para amigo secreto que você escolher, o importante é reunir todo mundo e se divertir.

Escolha uma (ou várias) das nossas ideias e boa brincadeira.

E se você quer ver mais conteúdos com dicas e ideias para o Natal, confira nosso blog.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!