Blog Imóveis Crédito Real
Urban Jungle

Urban Jungle: veja as melhores plantas para cultivar em casa

As plantas vêm invadindo as decorações em apartamentos, casas e até mesmo em ambientes corporativos. A tendência chama-se urban jungle (floresta urbana) e é um recurso para quem quer ter um pouco de contato com a natureza quando falta tempo para visitar um parque ou fazer uma trilha, por exemplo.

Se você tem vontade de apostar na natureza para a decoração, mas não sabe por onde começar, confira esta lista de plantas acessíveis e de fácil cuidado para cultivar em casa:

1. Suculentas

As plantas suculentas são ótimas opções para quem quer decorar pequenos espaços em casa, como descansos de janelas e prateleiras. Além de serem encontradas em diversas espécies e tipos por preços acessíveis, as suculentas são plantas resistentes, que gostam bastante de sol e não precisam ser regadas com tanta frequência.

Modern concrete flower pot. Arrangement of succulent and cactus plants. Decoration objects.

2. Samambaias

Essas plantas são versáteis e ficam lindas em vasos suspensos, já que têm bastante volume e textura. A principal vantagem é que podem permanecer saudáveis em ambientes mais úmidos e com pouca circulação de ar, já que são intolerantes ao vento. É importante regar a samambaia com regularidade.

Urban Jungle

3. Espada-de-são-jorge

Por causa de suas folhas que são mais duras e se postam verticalmente, a espada-de-são-jorge dá um efeito moderno e agradável para a decoração. Essas plantas são resistentes e adaptam-se tanto a ambientes com pouca luminosidade quanto a locais mais ensolarados. Para quem tem uma rotina mais agitada, cultivar essa planta se torna mais fácil, já que ela pode ser regada uma vez por semana ou a cada dez dias.

A sansevieria trifasciata snake plant in the window of a modern home or apartment interior.

4. Cactos

Os cactos são plantas muito populares e extremamente decorativas, porque possuem variedades de tamanhos, flores e tipos de espinho. Por necessitarem de pouca água e pouca luminosidade, são adequados para ambientes bem internos, como escritórios, quartos e até mesmo prateleiras de cozinha.

Stylish room interior with beautiful potted cacti

Essas e mais dicas de bem-estar para sua casa estão disponíveis semanalmente no nosso blog e também nas nossas redes sociais. Acompanhe e compartilhe o conteúdo com os amigos!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!