Blog Imóveis Crédito Real

Dicas para um quarto infantil feito para durar

Uma dica importante na hora de planejar o quarto infantil é pensar em como ele pode se adaptar ao longo dos anos. Um quarto que seja feito para durar.

Não se engane ao pensar que estamos falando de limpeza ou resistência dos materiais – isso também, é claro, mas o ponto aqui é sobre longevidade: o quanto o projeto acompanha ou evolui com os habitantes e se mantém atual.

Um bom projeto de arquitetura é aquele cuja a grande característica é a durabilidade, e para o quarto infantil não seria diferente.

Quando falamos em quarto infantil, podemos seguir a linha dos temáticos ou neutros, mas não por isso menos lúdicos.

Portanto, para falar sobre o tema, a Imóveis Crédito Real convidou as arquitetas Julia Dable e Roberta Azmus, da Aire Arquitetura, para compartilhar dicas para um quarto infantil feito para durar.

Arquitetas Roberta Azmus e Julia Dable, do Aire Arquitetura: 5 dicas práticas para um quarto infantil feito para durar

Confiras dicas importantes para um quarto infantil feito para durar:

1) Use e abuse das cores!

A pintura é uma estratégia barata, impactante e ótima para demarcar espaços e também para dar personalidade.

5 dicas práticas para um quarto infantil feito para durar

2) Invista em elementos lúdicos

Quando se fala em quarto infantil, uma dica importante é pensar em elementos lúdicos, principalmente àqueles móveis, como por exemplo: tapete de tigre e cama safari. Assim, fica fácil de tirá-los quando a criança crescer.

3) Livros e brinquedos

Deixe-os ao alcance da criança para estimular a autonomia. Portanto, investir em prateleiras e nichos é interessante para essa função.

4) Libere o centro do quarto

É importante a criança ter espaço para brincar em seu quarto. Então, a dica é pensar no layout, sempre ocupando as extremidades.

5) Se fizer marcenaria sob medida, pense a médio/longo prazo.

Outra dica que vale a pena destacar é em relação a marcenaria do quarto infantil. A bancada de desenho já foi feita em altura normal pensando em ser uma futura bancada de estudos.

5 dicas práticas para um quarto infantil feito para durar

Dica EXTRA para o quarto infantil: O armário, muitas vezes, é o elemento mais caro do orçamento de marcenaria. Por isso, sempre que possível, opte por algo que possa ficar por muitos anos.

5 dicas práticas para um quarto infantil feito para durar

Gostou das 5 dicas práticas que a Aire Arquitetura reuniu nesse post? Então confira essa dica bônus sobre quarto infantil que a Imóveis Crédito Real separou para você:

> Dicas de decoração de parede.

Quer mais dicas da Aire Arquitetura? Veja só esse post com dicas super interessantes sobre Reforma de banheiro, clique aqui.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!