Blog Imóveis Crédito Real
CONFIRA DICAS PARA PLANEJAR A VIAGEM

Vai viajar nas férias de inverno? Confira dicas para planejar a viagem

O inverno chegou e com ele as férias de inverno. Aquele momento de lazer que é tão esperado por quem busca descansar e recarregar as energias para retomar as atividades sempre tão corridas do dia a dia.

1) Defina um orçamento:

O primeiro passo é definir o orçamento. Quanto tempo você quer ficar fora e o período em que você pretende sair. Depois, defina o destino e pesquise o que fazer, como chegar, qual a melhor época para visitá-lo.

Esteja sempre atento aos sites oficiais da cidade, estado ou país para onde você pretende viajar durante a pandemia.

2) Definindo o destino e a quantidade de pessoas: 

É muito importante escolher o local onde você deseja se hospedar. Pense na localização – região mais central, local mais frequentado, perto dos principais pontos turísticos, onde tem mais transporte público.

Quem vai levar crianças, o ideal são destinos mais calmos, ao ar livre, e com muito espaço para os pequenos. 

3) Carro, Ônibus ou Avião?

Compare as vantagens. Quem escolher ônibus, vai contar com a economia. De carro você terá mais liberdade para escolher o trajeto e bem como segurança, comparado a viagens coletivas. Para quem preferir viagens de avião, você conta com mais rapidez.

Opção não faltam, você precisa apenas escolher a que melhor cabe no seu bolso e se encaixa nos seus planos.

 4) Garanta suas passagens

Existem inúmeros sites de buscas e comparadores de preço. Com eles, você terá uma ideia melhor de quando comprar e até mesmo em qual plataform apostar. Sobretudo, certifique-se de serem sites confiáveis e confira experiências de outros compradores.

5) Organize um roteiro para uma viagem segura:

Com tudo isso definido, chegou o momento de pensar na diversão! Afinal de contas, o que fazer nos dias off? Passeios aventureiros, gastronômicos, ou românticos?

Pesquise nos guias de viagem e sites oficiais o que o local oferece de melhor. Mas lembre-se de não ficar refém do roteiro e curtir tudo com calma e liberdade, descubra locais não tão conhecidos.

6) Seguro Viagem

É essencial que você garanta a sua proteção, seja pelo atraso de um voo ou emergência médica. 

Atualmente há produtos com coberturas para despesas médicas e hospitalares aos ser diagnosticado no decorrer da viagem, realização a indenização por hospitalização . Os limites de coberturas e diárias de internação são de acordo com o destino e plano escolhido.


Agora que você já tem todas as dicas, é só aproveitar!

Confira nosso perfil no Pinterest! Lá você vai encontrar diversos tipos de conteúdos, inclusive uma pasta destinada aos apaixonados por viajar!


Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!