Blog Imóveis Crédito Real
Dicas de viagem na pandemia covid

Pensando em viajar? Confira dicas para uma viagem mais segura em tempos de pandemia

Saiba dicas de como fazer uma viagem segura em meio à pandemia.

Pé na areia, caipirinha, água de coco, cervejinha! Chegou o verão e tá todo mundo louco para curtir uma praia ou viajar para fugir um pouco do calor da cidade. Mas, antes de tudo é importante ficar atento, a pandemia ainda não acabou e é preciso tomar alguns cuidados para se proteger e proteger quem você ama.

Viagem na pandemia
Cuidados para viagem na pandemia.

Desde 2020, por conta da Covid-19, a nossa relação com as viagens acabou mudando, mas viajar durante esse período pode ser seguro, prazeroso e tranquilo. Pensando nisso, trouxemos novamente dicas de como fazer uma viagem mais segura no cenário de pandemia:

1. Defina um orçamento:

Primeiramente, defina o orçamento. Quanto tempo você quer ficar fora e o período em que você pretende sair. Depois, defina o destino e pesquise o que fazer, como chegar, qual a melhor época para visitá-lo.

Esteja sempre atento aos sites oficiais da cidade, estado ou país para onde você pretende viajar durante a pandemia.

2. Definindo o destino e a quantidade de pessoas:

É muito importante escolher o local onde você deseja se hospedar. Pense na localização – região mais central, local mais frequentado, perto dos principais pontos turísticos, onde tem mais transporte público.

Entretanto, no cenário atual, a dica é investir em um destino menor e pacato. Cidades pequenas, com hospedagem em chalés, por exemplo.

Para quem vai levar crianças, o ideal são destinos mais calmos, ao ar livre, e com muito espaço para os pequenos. Afinal, crianças amam correr e aproveitar a natureza.

Contudo, para quem não se sente seguro para ir em restaurantes com crianças ainda, uma boa opção pode ser alugar uma casa ou se hospedar em um hotel que tenha cozinha nos quartos.

3. Carro, Ônibus ou Avião?

Compare as vantagens. Quem escolher ônibus, vai contar com a economia. De carro você terá mais liberdade para escolher o trajeto e segurança, comparado a viagens coletivas. Contudo, para quem preferir viagens de avião, você conta com mais rapidez.

4. Garanta suas passagens:

Existem inúmeros sites de buscas e comparadores de preço. Com eles, você terá uma ideia melhor de quando comprar. Sobretudo, certifique-se de serem sites confiáveis.

5. Organize um roteiro para uma viagem segura:

Com tudo isso definido, chegou o momento de pensar na diversão! Afinal de contas, o que fazer nos dias off? Passeios aventureiros, gastronômicos, ou românticos? Pesquise nos guias de viagem o que o local oferece de melhor. Contudo não fique refém do roteiro você pode curtir com calma, liberdade e planejamento.

6. Máscara, álcool em gel e vacina em dia:

Roteiro check, orçamento check. Agora é só não esquecer do uso de máscara e de utilizar álcool em gel sempre que necessário para higienizar mãos e objetos. Bem como é muito importante estar com a sua carteirinha de vacinação em dia. Além da importância para sua saúde e de todos, alguns lugares estão pedindo a mesma para que você possa ter acesso. Desta forma é essencial que você leve sua carteirinha na bolsa ou baixe o APP do SUS para ter acesso a ela por lá.

Fique atento: em caso de sintomas de gripe ou Covid19, nestes casos a orientação é se isolar e se possível realizar teste.

7. Seguro Viagem

Acima de tudo é essencial que você garanta a sua proteção, seja pelo atraso de um voo ou emergência médica. Afinal, tudo que queremos é uma viagem tranquila para relaxar!

Desse forma, é importante pensar no seguro viagem, há produtos com coberturas para despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado no decorrer da viagem. Os limites de coberturas e diárias de internação são de acordo com o destino e plano escolhido.

O Seguro Viagem da Crédito Real, por exemplo, garante a proteção contra imprevistos que possam ocorrer durante viagens nacionais e internacionais, além de contar com diversos serviços e assistências para manter a tranquilidade do segurado durante o período em que estiver viajando.

Agora que você já tem todas as dicas, é só aproveitar!

Por fim, esperamos que tenha férias tranquilas e sem preocupação! Para isso, conte com nosso seguro viagem: para mais informações acesse aqui ou entre em contato através do e-mail: seguros@creditoreal.com.br

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!