Blog Imóveis Crédito Real

Piquenique com crianças em condomínio: como planejar?

É preciso ter criatividade para entreter os pequenos durante as férias. Cinema, receita, pintura, caminhada, acampamento na sala… Felizmente, muitos condomínios oferecem uma imensidão de possibilidades nas áreas comuns, como playground, piscina, área verde e brinquedoteca, por exemplo. E aí, qual vai ser a programação de hoje? Pode deixar! A gente responde: piquenique com crianças!

Continue a leitura e descubra o que levar em conta na hora de preparar o piquenique com crianças em condomínio.

Escolha o espaço

Em primeiro lugar, escolha um local amplo e confortável dentro do condomínio. Opte por áreas verdes, o salão de festas ou até mesmo o ambiente da piscina, desde que estejam disponíveis.

Também é importante conferir se o espaço selecionado para o piquenique com crianças é seguro e acessível para todas as idades. Dessa forma, os adultos ficam mais tranquilos para curtir a leveza do momento, e pequenos têm mais liberdade para explorar o local.

piquenique com crianças

Planeje o cardápio

Mão na massa! Piqueniques combinam com comidas leves, práticas e refrescantes. Para isso, crie um cardápio que agrade crianças e adultos, como frutas, petiscos, sanduíches e bolinhos.

Lembre-se de, além de sucos ou refrigerantes, levar bastante água fresca! No calor, nem precisamos dizer que a hidratação é ainda mais importante, né?

Nós temos uma seleção de receitas para você preparar em casa! Clique aqui e encontre algumas sugestões. Spoiler: tem suco, frapê, torta doce, torta salgada, sorvete… confira!

família bebendo suco no piquenique

Programe as brincadeiras

Adultos veem um piquenique no condomínio como um momento para desacelerar. Já as crianças aproveitam a oportunidade para gastar muita energia! Para unir as preferências de pais e filhos, evitando que no fim das contas todo mundo só fique de olho no celular*, é fundamental planejar uma atividade ou outra.

Aposte em bola, corda, bexigas de água e bolhas de sabão, por exemplo. Levar o pet** para correr também é uma excelente alternativa, mas verifique as regras do seu condomínio e a saúde do seu animal de estimação. Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

*A tecnologia também é bem-vinda nesse momento, desde que não interfira completamente na interação da sua família. Uma caixinha de som, com o volume bem controlado, é uma excelente ideia para animar o piquenique com criança.

**Não esqueça de levar água fresca e ração e de cuidar para que ele não brinque em superfícies superaquecidas pelo sol.

brincadeiras para crianças no piquenique

Selecione roupas e acessórios necessários

Sol, ar livre, roupas de verão, pele à mostra… muitas vezes o resultado dessa combinação é uma grande queimadura!

Para que o piquenique não deixe esse tipo de memória desconfortável ou não seja tão agradável quanto o planejado, o truque é escolher roupas leves e com cores claras, óculos de sol com proteção de qualidade, aplicar (e reaplicar) filtro solar e repelente e colocar um boné ou chapéu, por exemplo.

Cadeiras e toalhas para sentar, além de bolsa térmica, copos e guardanapos para as refeições também não podem faltar.

criança passando repelente

Convide os vizinhos

Nas férias, a necessidade de encontrar entretenimento chega a todas as casas e famílias. Se você tem uma ideia como a do piquenique, que tal compartilhar no grupo do condomínio?

Sugira um piquenique coletivo, com toda a vizinhança, ou convide os seus amigos e os amiguinhos dos seus pequenos! Isso aproxima pessoas e renova a harmonia do seu endereço.

amigas e vizinhas no piquenique

Em resumo, piquenique faz bem para todos! Piquenique com criança, com pet, com amigas, com amigos, com todo munto… Então coloque essa atividade na sua lista de possibilidades e explore mais os ambientes do lugar que você escolheu para morar.

E para cuidar do seu endereço e garantir todo o conforto necessário para a sua família, já sabe: Imóveis Crédito Real! O seu condomínio dos sonhos mora aqui.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!