Blog Imóveis Crédito Real
dicas decoração outono

Outono chegando: 4 dicas de decoração para sua casa

Entramos naquela estação que precede o inverno e é cheia de charme: o outono. Assim, para combinar com a época, nada melhor do que decorar sua casa para tudo ficar com a cara da estação, não é mesmo?

Dessa forma, separados 4 dias especiais para inspirar você. Confira:

Tons terrosos

Os tons amarronzados e alaranjados tem tudo a ver com outono. Portanto, dá para apostar nessas cores para uma pintura nova e para objetos de decoração, como quadros e vasos. Os tons terrosos são baseados em cores quentes, ideias para passar aquela sensação de aconchego que queremos ter em nosso lar.

Decoração Outono Tons Terrosos
Decoração Tons Terrosos

Tapetes

Os tapetes são ótimos elementos para complementar qualquer decoração. Para combinar com a estação que tem temperaturas mais frias, escolha os tapetes felpudos. Além de serem lindos, são muito confortáveis, e sendo assim, são ótimos para sentar e andar de pés descalços.

Xadrez

Quem pensa que xadrez só combina com peça de roupa está enganado! Surpreendentemente, a estampa pode ser utilizada em papéis de parede, almofadas e cortinas, e além disso, remete a uma pegada vintage que está muito em alta.

Decoração Outono  Xadrez
Decoração Xadrez

Iluminação

Às vezes, um toque pode fazer toda a diferença em um ambiente, e esse é o caso da iluminação. É possível criar sensações e valorizar o detalhe correto com jogos de luz e sombra.

Luzes mais brancas geralmente deixam o ambiente mais frio e menos aconchegante. Invista em luzes mais amareladas, que criam uma sensação de conforto e proximidade.


Gostou das dicas? Então, compartilhe com os amigos e mãos à obra para deixar sua casa com a decoração em dia.

Acompanhe o nosso blog e Pinterest para ficar por dentro de dicas sobre decoração, bairros e assuntos relacionados à condomínios.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!