Blog Imóveis Crédito Real
vantagens loft

Explore as vantagens de um loft

Já imaginou viver em um imóvel sem repartições, com um teto mais alto que o convencional, e um espaço amplo e compacto ao mesmo tempo? Os lofts são assim!

As construções nesse estilo se tornaram populares nas décadas de 60 e 70 em Nova York, quando galpões e depósitos de fábricas passaram a ser convertidos em moradias por conta do preço mais baixo.

Hoje em dia, os lofts invadiram o mercado imobiliário e são opções dinâmicas e modernas.

Explore as vantagens de um loft
Loft

Vantagens de morar em um loft

Por serem construções com um pé direito alto e sem divisões entre os ambientes, os lofts te dão mais liberdade para transitar e novas possibilidades para dispor móveis e decoração. As paredes podem ser mais bem trabalhadas e os móveis podem servir como demarcadores de espaços para dormir, relaxar ou trabalhar.

Outra vantagem é a pegada industrial, característica que permite economizar dinheiro em acabamento, já que paredes com tijolo aparente e tubulações a vista ajudam a compor o estilo de morar em um loft.

Como decorar um loft

Por causa do espaço integrado, a decoração para lofts pode parecer mais difícil. É importante pensar em soluções para que os objetos não fiquem muito espalhados, dando uma ideia de desordem. Mas também é imprescindível priorizar a livre circulação pelo ambiente, planejando bem a disposição dos móveis para não correr o risco de esbarrar neles.

Use baús e armários variados, que podem servir para mais de uma função.

Outra dica valiosa é abusar de cortinados, biombos e demais artigos decorativos ao seu gosto, já que com o loft você pode escolher qual será a melhor forma de demarcar os ambientes.

Para a iluminação, lembre-se de utilizar recursos que favoreçam a luz natural, ponto de destaque nos lofts. Assim, você terá luz suficiente para o modelo integrado do seu lar.


Ficou com vontade de explorar novos imóveis? Acesse nosso site para conhecer as melhores opções do mercado clicando aqui.

Não deixe de acompanhar o nosso blog e Pinterest para mais dicas de decoração, mudança, bem-estar e muito mais!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!