Blog Imóveis Crédito Real

Home office: 4 dicas para ajudar a se organizar

Muitas pessoas aderiram ao home office durante a pandemia. Este é um método de trabalho que chegou para ficar na atualidade, e para que seja eficaz é preciso estabelecer algumas regras pensando em manter o foco e a produtividade, independentemente de onde esteja trabalhando.

Dessa forma, preparamos quatro dicas básicas para você se organizar no trabalho remoto.

Home office: quatro dicas para ajudar a se organizar
Positive woman video calling using laptop. Businesswoman teleconferencing on laptop while working from home.

1. Reserve um espaço só para você

É muito importante preparar um espaço específico para trabalhar. Evite trabalhar na cama ou no sofá, visto que são lugares inapropriados, ao passo que podem causar desconfortos musculares e tirar a sua concentração. Assim sendo, reserve um espaço tranquilo com uma mesa ou escrivaninha, e deixe por perto tudo que for precisar.

2. Aproveite a luz natural

Prefira espaços com luz natural, perto de janelas e portas. É vantajoso não apenas por ser mais saudável para sua visão e questões de vitaminas, como também para economizar luz elétrica. Como resultado, você ainda aproveita a sensação de bem-estar e produtividade que a escolha proporcionará.

3. Siga métodos de organização

A nossa casa é o ambiente mais propício para a procrastinação. Dessa maneira, é preciso adotar métodos para manter a disciplina, cumprir prazos e organizar as tarefas. Da mesma forma, quando estiver trabalhando em espaços abertos, procure não desperdiçar todo o seu tempo com distrações do ambiente.

Existem diversas ferramentas digitais disponibilizadas gratuitamente para auxiliar você a não se perder nas suas funções.

4. Siga uma rotina

É fundamental ter em mente que a rotina seguida antes da prática do home office deve ser mantida na medida do possível. Isso significa que horários devem ser respeitados, bem como tempo para fazer refeições e realizar pausas.

Não deixe que o fato de estar trabalhando em casa bagunce sua rotina e seus hábitos.


Para isso, conte com os conteúdos do blog da Crédito Real para garantir diversas dicas úteis para o seu dia a dia.

Conheça, também nosso perfil no Pinterest com vários tipos de dicas e inspirações!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!