Blog Imóveis Crédito Real
Blog CasaCor

Decoração de imóveis alugados: confira dicas na CASACOR 2023

A 31ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul já começou e está de portas abertas aos entusiastas da arquitetura e também para quem gosta de ficar antenado nas dicas de decoração do momento. 

A mostra surgiu em 1987 com o objetivo de ser um evento social e de cultura que beneficiaria a todos. Cada edição reúne diversos profissionais renomados das áreas de decoração, arquitetura e paisagismo.

Quem gosta de ficar antenado em novas tendências pode aproveitar muito o passeio, mesmo quem mora em um imóvel alugado e acha que não pode investir em decoração. Afinal, a decoração pode fazer toda a diferença de forma descomplicada.

Confira algumas dicas que separamos especialmente para quem prefere apostar em uma decoração prática, seja locatário ou proprietário.

Aproveite as paredes

Quadros

São clássicos, mas o que faz a diferença é o estilo que você escolher. Pode ser pensado a disposição, colocação na moldura, material do quadro, tipos de fotos ou imagens, cores, tamanhos e a maneira que será feita a composição de todos esses detalhes na sua parede.

Espelhos orgânicos

Além de ser comum em toda casa, os espelhos podem proporcionar uma grande diferença no visual do ambiente. Hoje é possível encontrar uma variedade de cores, formatos, materiais, tamanhos e posições para instalar eles. Se este já é um item básico em qualquer imóvel, inclusive o locado, por que não caprichar na escolha?

Adegas

Sim, você pode aproveitar o espaço na sua parede para ter uma adega em casa. Ainda existem as tradicionais, mas elas não são as únicas e a CASACOR nos mostrou como pode ser prático ter uma. 

Com uma estrutura simples você pode acomodar suas garrafas de vinhos. É possível encontrar facilmente diversos modelos e materiais que melhor lhe agradem e caibam no seu bolso. Quando planejadas para acomodar as garrafas na vertical, ainda é possível garantir um ambiente otimizado.

Espaços integrados

Estantes, móveis, plantas ou paletas de cores já são itens básicos para quem planeja um ambiente integrado. Mas o meio para divisão de cada cômodo também pode ser feito de outra forma, como com uma estrutura vazada de fácil instalação e retirada, para delimitar os espaços e manter a sensação de amplitude.

Iluminação

Existem novas tendências para dar um toque especial apenas com a iluminação. Além dos tradicionais lustres e abajures, que já oferecem uma variedade de opções, também é possível apostar em fitas de LED e lâmpadas adesivas.

Você pode utilizar estes novos itens para tornar a sua rotina mais prática e deixar a decoração dos ambientes mais aconchegantes. Muitas vezes são instalados em escritórios, bibliotecas, sala de estar e até mesmo na cozinha, auxiliando em pontos que a iluminação tradicional não alcança.

Mesas de centro

Elas estão presentes na maioria das salas de estar e já são velhas conhecidas por nós, mas os novos modelos que estão entre as tendências podem transformar um cômodo. 

Com uma variedade de materiais, formatos orgânicos, tamanhos e sobreposições as mesas de centro agregam estilo, praticidade e ainda oferecem suporte para o uso de outros itens decorativos. Aposte em designs modernos presentes no mercado e de um upgrade na sua sala.


A mostra de São Paulo já encerrou, mas para quem assim como a CR está em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, ainda pode aproveitar e garantir a sua entrada!

Nossas dicas inspiraram você? Então é hora de colocar a mão na massa começando pela escolha do seu imóvel e também podemos ajudar com isso, é só clicar aqui

Conheça também nosso perfil no Pinterest! Lá você pode encontrar mais dicas de decoração e conferir uma variedade de conteúdos.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!