Blog Imóveis Crédito Real
Otimizar a decoração de espaços integrados

4 passos para otimizar a decoração de espaços integrados

Otimize a decoração de espaços integrados com 4 passos simples e que deixaram a sua casa ainda mais bonita.

Procurados muitas vezes por estudantes ou jovens que estão em busca de iniciar a vida com sua independência, os espaços integrados, como lofts e jks, encontram-se em alta por seus preços mais acessíveis e por suas múltiplas funcionalidades.

Se você faz parte deste grupo, mas tem dificuldade na hora de decorar o espaço para torná-lo mais prático e aconchegante, confira quatro dicas:

1. Delimite seu espaço com objetos com bancadas

Alguns espaços integrados, como os JKs, não possuem paredes para delimitar os ambientes. Por isso, você pode aproveitar sua decoração para criar uma separação de um cômodo a outro.

Uma dessas possibilidades é adotar as bancadas, também conhecidas como ilhas. É um ótimo item para dividir a sala e a cozinha. Com ela, você pode optar por deixar taças e vinhos, montar um cooktop ou utilizar como mesa para suas refeições.

Ainda mais, você também pode optar por tapetes ou estantes. Além de decorar, eles ajudam a criar a ideia de ambientes diferentes.

2. Aproveite o espaço com prateleiras

Em cômodos pequenos, cada espaço é sagrado. Por isso, saiba como utilizá-lo bem, mas sem abrir mão de uma boa decoração. As prateleiras e nichos são ótimas opções para preencher suas paredes e guardar pequenos objetos.

Ainda mais, prefira utilizar ganchos, eles são ótimos para pendurar utensílios de cozinha e toalhas de banho – alguns são adesivos e não precisam de furos na parede!

prateleiras imoveis credito real

3. Aposte na sensação de amplitude e profundidade

Espelhos são ótimos aliados para criar a sensação de amplitude nos ambientes. Seja no quarto ou na sala de jantar, aposte naqueles de parede inteira, ou nos que encostem no chão.

Outra dica é utilizar cores neutras para ajudar na iluminação do cômodo – que também dará a sensação de profundidade. O branco é uma ótima escolha para isso. Além disso, para proporcionar ainda mais personalidade aos ambientes, não tenha medo de adicionar pontos de cor através de paredes coloridas em locais estratégicos do seu apartamento.

4. Escolha móveis multiúso ou sob medida

Investir em móveis sob medida pode ser um bom investimento caso você planeje viver no mesmo imóvel a longo prazo. Com eles, você aproveitará melhor cada ambiente da sua casa.

Já os móveis multiúso, como o sofá-cama, são desejáveis caso você precise optar entre um e outro, ou queira receber seus amigos em casa. Dessa forma, seja qual for sua necessidade, eles irão ajudar você a compor um ambiente mais harmônico.

sob medida imoveis credito real

Se você gostou dessas dicas e está pronto para colocar a mão na massa, busque inspirações para facilitar o seu processo criativo. E lembre-se: o seu imóvel pode ser pequeno, mas a decoração dos seus sonhos ainda pode ser bem estruturada!

Ainda não tem o seu espaço para decorar? Então confira diversas opções de imóveis para alugar.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!