Blog Imóveis Crédito Real

Joinville: a Cidade das Flores

Joinville é a maior cidade do estado de Santa Catarina e também a terceira mais populosa da Região Sul, com mais de 600 mil habitantes. 

O município é conhecido pelo seu desenvolvimento econômico e sua diversidade cultural que chamam a atenção de milhares de turistas anualmente. Continue lendo para saber mais sobre a história, turismo e curiosidades sobre Joinville. 

Joinville

O nascimento de Joinville

A cidade foi fundada em 9 de março de 1851, com a chegada de imigrantes da Alemanha, Suíça e Noruega. Ao chegarem, o local foi denominado Colônia Dona Francisca, em homenagem à princesa Francisca Carolina, filha de D. Pedro I. 

A princesa herdou as terras como dote para seu casamento com o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie, de Joinville (cidade da França). Assim, iniciou-se o processo de colonização e construção da maior cidade de Santa Catarina.

Detalhes de Joinville

A cidade é considerada um dos principais polos industriais do estado, com um custo de vida considerado baixo quando comparado com a capital, Florianópolis. Além disso, o município também chama a atenção pelo seu Índice de Desenvolvimento Humano (0,809) que ocupa a 21ª posição nacional

Além do desenvolvimento econômico, a cidade incentiva o turismo cultural, sendo conhecida por sua arquitetura, gastronomia e eventos como o Festival de Dança de Joinville

Ademais, outro evento importante para Joinville é a Festa das Flores, exposição de milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais. A exposição anual é palco de outras diversas atrações que fizeram com que Joinville ficasse conhecida como “Cidade das Flores”. 

O que fazer em Joinville

Rota Cervejeira

Joinville foi uma das primeiras cidades brasileiras a produzir cerveja e essa cultura permanece sendo passada entre as gerações. Dessa maneira, a cidade desenvolveu uma Rota Cervejeira que envolve visitação em fábricas e degustação harmonizada.

Zoobotânico Joinville

O Parque abriga 17 mil metros de Mata Atlântica preservada e conta com trilha, lago e parquinho. Além disso, há 172 animais, entre répteis, mamíferos e aves, para serem observados.

Centro de Convenções e Exposições Expoville

Com mais de 210 mil metros quadrados, o local comporta eventos durante todo o ano, como congressos, feiras, shows, espetáculos, entre outros. 

Estrada Bonita

Fundada em 1882 por imigrantes alemães, a Estrada Bonita possui restaurantes, pousadas, museu, e um belo ambiente ao ar livre ideal para passeios em família. 

Escola de Teatro Bolshoi

Desde março de 2000, a escola é a única filial do Teatro Bolshoi no Brasil. O renomado teatro possui estudantes de diversos lugares do país, incentivando a arte e a economia na cidade. 

Museu de Arte de Joinville

Fundado em 1973, o espaço tem o objetivo de preservar, documentar e estudar a arte catarinense. Construído na antiga casa do imigrante alemão Ottokar Doerffel, é uma das construções mais antigas da cidade e atrai a atenção dos visitantes devido aos aspectos arquitetônicos.

Museu Nacional de Imigração e Colonização

O museu se dedica a recolher objetos e documentos relacionados ao processo histórico de imigração e colonização do sul do Brasil. 

Museu Arqueológico de Sambaqui

É um espaço de memória e de produção de conhecimento sobre as primeiras populações que se distribuíram pela América do Sul.


Em suma, Joinville é uma cidade de muita história e qualidades para alguém que busca um novo lar em Santa Catarina. Com alto IDH, o município prioriza o desenvolvimento econômico e incentiva a cultura local.

Se você quiser comprar um imóvel em Joinville, é só acessar nosso site ou visitar a agência da Imóveis Crédito Real na cidade.

AGÊNCIA AMÉRICA | VENDAS

Rua Araranguá, 50 / sala 5015 – Joinville / SC

https://www.creditoreal.com.br/america

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!