Blog Imóveis Crédito Real
Gramado

Gramado: A cidade em que as luzes se encontram

Conhecida pelas grandes celebrações de Natal, Gramado está localizada na Serra Gaúcha e possui diversas atrações e curiosidades que vão conquistar sua atenção.

Gramado é a cidade ideal para quem gosta do clima europeu. Sua temperatura no inverno pode chegar ao negativo, presenteando os turistas com flocos de neve de verdade. Durante essa época do ano, também ocorre o Festival de Cinema de Gramado, com mostras e exibições de filmes – além da premiação.

E com a chegada do verão no Brasil, a cidade tem um grande evento para celebrar as festas de fim de ano: o Natal Luz, que conta com diversas atrações e shows mágicos – além da chegada do Papai Noel.

Conheça algumas curiosidades sobre o município:

Chocolates para todos os gostos

Se você gosta de chocolate artesanal, Gramado é o lugar certo para conhecer – são 19 fábricas diferentes que produzem os mais diversos tipos de chocolate. A venda deles ocorre nas diversas lojas espalhadas pela cidade.

Dica especial: As fábricas possuem visitação gratuita e guiada para você conferir de perto como ocorre a produção.

Incêndio na região do Lago Negro

Um dos maiores pontos turísticos da cidade já passou por poucas e (nada) boas. Em 1942, um incêndio afetou a região do Vale do Bom Retiro durante oito dias, impactando diretamente na vegetação local. Anos depois, uma fenda foi aberta no vale para criar o lago artificial que hoje conhecemos como o Lago Negro. Aliás, a mata ao redor do lago veio diretamente da Floresta Negra, na Alemanha.

Tudo começou com uma pensão

Em 1918, existia uma pensão na cidade, composta por 2 camas de ferro e outras 2 de lona. Doze anos depois, houve um investimento para a construção de 3 prédios, com 50 quartos e 100 camas de ferro – além de espaços para higiene pessoal. Assim, iniciou-se a rede de hotelaria na cidade, que a cada ano conquista cada vez mais turistas do mundo inteiro.

Casamento de cinema

Inspirado nos casamentos de Las Vegas, a cidade proporciona um ambiente para casamentos temáticos, em que a noiva pode ser levada ao altar por ninguém mais, ninguém menos, que Elvis Presley. Há também a opção de se casar ao som da marcha imperial, de Star Wars, ou fazer algo com um tom mais medieval. Tudo isso ocorre em um local chamado “Casamento dos Sonhos”, que entrega muito bem a energia do município.

O mundo todo está em Gramado

Chamado de “Mini Mundo“, o parque ao ar livre possui réplicas de diversos pontos turísticos e prédios de cidades ao redor do mundo. O detalhamento de cada peça é inspirado unicamente no projeto original, estruturando pequenas cidades habitadas por mini-habitantes.

Café Colonial e o Festival de Cinema

Em Gramado está localizado o primeiro Café Colonial do Brasil, o Café Colonial Bela Vista, com 80 opções diferentes de iguarias para encher a mesa! Essa história do estabelecimento da cidade já dura quase 50 anos, o mesmo tempo de fundação do Festival de Cinema de Gramado, ambos fundados em 1972.


Em resumo, Gramado é uma cidade cheia de possibilidades e magia, com atrações que ocorrem periodicamente, como o Natal Luz, e outras que recebem turistas o ano todo, como o Mini Mundo, o Museu de Cera, o Casamento dos Sonhos e outros pontos turísticos que você aproveita assim que passa pela grande entrada do município. Além disso, algumas visitas guiadas podem contar essas e muitas outras histórias fantásticas sobre a região.

E se quiser fazer da cidade seu novo endereço, é só acessar nosso site ou visitar uma de nossas agências em Gramado:

AGÊNCIA GRAMADO – VENDAS

Av. Borges de Medeiros, 3521 / Sala 103
+55 (54) 9 9603-5506

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!