Blog Imóveis Crédito Real
Dicas para montar quartinho de bebê

Dicas de decoração para montar o quartinho do bebê

O momento de decorar o quartinho do bebê chegou e não poderíamos deixar de compartilhar algumas dicas de decoração para te auxiliar durante este processo, afinal, nada melhor do que um projeto bonito e útil para os pequenos.

Dicas de decoração para montar o quartinho do bebê
Mother playing with bebê. Baby’s room. Baby lying in bed.

Montar o quartinho do bebê é um momento lindo e emocionante, não é mesmo? Você fica imaginando cada detalhe e sonhando com o grande momento. Desde a escolha de cada móvel, até as cores do local e da decoração, sabemos que são muitos detalhes para se cuidar.

Por isso, separamos algumas dicas para facilitar na hora da montagem do quarto. Confira!

  • Escolha móveis 2 em 1! Por exemplo, um berço que vira minicama, trocador que seja uma cômoda. Assim você estará economizando espaço e dinheiro, pois no futuro você não precisará comprar outro móvel.
  • Para a parede, a dica é usar tinta lavável ou papel de parede vinílico, pois se a criança sujar a parede, você não precisa pintar de novo. É muito mais fácil e prático, para manter o ambiente limpo.
  • Caso o quarto seja pequeno, invista em cores claras para as paredes e em cores mais vibrantes para a decoração. Seguindo essa dica, você vai perceber a sensação de amplitude no local.
  • Outra dica importante: coloque tatame de EVA em todo o chão do quartinho. Assim, quando o bebê estiver aprendendo  a caminhar, você não precisa se preocupar com que ele se machuque ao cair, até mesmo evitando tais incidentes.

Gostou das dicas de decoração para montar o quartinho do bebê? Dá uma passada por nosso perfil no Pinterest e confira diversos outros temas úteis para a sua casa!

Agora é só aproveitar com tranquilidade a chegada do pequeno! <3

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!