Blog Imóveis Crédito Real

Como fazer uma decoração de Páscoa fácil e criativa

É tempo de Páscoa! Com a chegada de uma das datas mais encantadoras, deliciosas e acolhedoras do ano, a casa ganha uma energia única e superespecial. Para entrar totalmente no clima, apostar em uma decoração de Páscoa, com tudo temático, é uma alternativa para deixar a época ainda mais marcante.

Confira a nossa seleção de dicas para transformar o seu lar em um endereço que o Coelhinho, as crianças e até os adultos vão amar visitar.

Cores

Como um dos significados da Páscoa é renovação, uma boa escolha são as cores claras. Com uma toalha branca, é possível fazer diversas combinações com utensílios e acessórios.

Os itens em tons pastel e em dourado, por exemplo, são opções que colorem o ambiente de um jeito muito rico e delicado.

decoração de Páscoa

Já para algo mais rústico, as cores terrosas também podem render uma ótima decoração de Páscoa.

Tecidos, texturas e estampas

Tecidos como feltro, algodão e lã ficam ótimos na decoração de Páscoa. Afinal, o friozinho começa a chegar bem nessa época! A toalha da mesa, os guardanapos, o sousplat e até mesmo os enfeites, como coelhos e cenouras de tecido, são elementos que podem ter esses materiais como principal acabamento.

Além disso, as estampas dão margem para a imaginação e não precisam necessariamente ser temáticas. Para deixar tudo combinando, basta escolher uma que combine com o restante dos itens, evidenciando o mix de tecidos, cores e texturas.

Enfeites

São muitos os objetos que podem fazer parte da sua decoração. Começando pelo que adultos e crianças adoram, não podem faltar os doces. Vale incluir bombons, cookies e brownies, ovinhos e cenouras de chocolate, balas, pães, confetes e até amendoim colorido.

As cestas e ninhos com palha também são ótimos objetos decorativos. Você pode pintar e decorar alguns ovos para colocar dentro. É a licença criativa da Páscoa! Aliás, os ovinhos recheados com amendoim são uma verdadeira tradição, né!?

Para a mesa ou a sala, arranjos de flores, folhagens e velas delicadas, por exemplo, vão muito bem na composição do ambiente.

Por fim, não pode faltar o astro da festa, o Coelho da Páscoa. Ele pode estar em desenhos, pelúcias, porcelanas e chocolates.

Pegadas de coelho

A tradicional caça aos ovos é o toque final da data, principalmente para os pequenos. Crie a missão usando adesivos, papel, tintas ou até farinha de trigo para simular as pegadas do coelho, que direcionam os “caçadores” até os chocolates. Esse momento de busca, seguindo os rastros deixados pelo Coelhinho, fica na memória das crianças para sempre!

Em resumo, a criatividade e a delicadeza são os principais itens da sua decoração de Páscoa! Com muito carinho e dedicação, você consegue deixar a data exatamente como deve ser: doce, especial, convidativa e memorável.

E por falar em memorável… Lembra que também estamos no Pinterest? Acessando você descobre como fazer orelhinhas de coelho para a criançada, além de outras dicas para manter a casa decorada e em ordem o ano inteiro.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!