Blog Imóveis Crédito Real
Perdizes São Paulo

Como é morar em Perdizes: um dos melhores bairros de São Paulo

Perdizes é um dos melhores bairros para se morar na Zona Oeste de São Paulo. Localizado em uma região nobre, ele oferece o terceiro melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade e uma série de benefícios aos seus moradores.

Como outros bairros da cidade, a região já foi composta por fazendas e chácaras durante o século XIX. Durante sua urbanização passou por uma transformação notável para se tornar a área residencial e comercial vibrante que é hoje. 

A principal história sobre o seu nome tem origem em um casal de moradores, que ao se mudarem começaram a criação de pássaros nativos no quintal, incluindo o Perdiz. Com isso o “quintal das Perdizes” nasceu e em 1897 foi oficializado na planta da cidade.

Conheça melhor sobre como é morar e visitar a região!

Perdizes - São Paulo
Perdizes – São Paulo

Praticidade e lazer

Através de ruas como Cardoso de Almeida, Alfonso Bovero e Turiassú é possível encontrar onde se concentra o comércio local da região. Ali está lojas, farmácias, agências bancárias, supermercados e outras praticidades que todo morador precisa no seu bairro.

Além do comércio local, também há a oferta de dois shoppings centers próximos, o Bourbon Shopping São Paulo e o Shopping West Plaza. Neles também se encontram diversas atividades de lazer, como cinemas e praças de alimentação.

Em uma grande cidade como São Paulo, poder contar com ruas bem arborizadas e proximidade a parques ao ar livre, fazem dele uma ótima opção para quem prioriza uma boa qualidade de vida. Ao seu lado é possível encontrar o Parque da Água Branca, o Parque Zilda Natel e o Parque da Sabesp.

Por conta da sua localização privilegiada e do fácil acesso à região ao seu redor, é possível aproveitar o Museu do Futebol e o Allianz Parque, um dos principais estádios para receber shows e eventos esportivos.

Estadio Municipal Paulo Machado de Carvalho

Para atrações culturais, o bairro conta com dois teatros: o teatro Tuca e o teatro Bradesco, além do SESC Pompeia, logo ao seu lado.

Saúde e educação

Ponto importante para proporcionar qualidade de vida a seus moradores, ele possui um dos melhores hospitais da cidade, o Albert Einstein. Também possui centros de saúde na proximidade, programas de promoção à saúde, eventos comunitários e serviços de saúde mental.

No quesito educação, ele conta com opções do ensino infantil até o superior de entidades públicas e privadas. Algumas das principais instituições públicas são a Pedro II e Santa Marcelina, para as privadas são os colégios Pentágono, Batista, São Domingos e Pueri Mundi. 

Para a educação superior ele conta com a Pontifícia Universidade Católica (PUC – SP), uma das referências no país. Também oferece a Faculdade Santa Marcelina e o Centro Universitário São Camilo.

Localização e mobilidade

Próximo ao centro e à avenida Paulista, o fácil e estratégico acesso proporciona aos seus moradores uma das principais vantagens em uma grande cidade: praticidade. 

No trânsito é possível se locomover por meio da Marginal Tietê, do Elevado Costa e Silva (o “Minhocão”) e de avenidas como Sumaré. Através das Avenidas Pacaembu e Francisco Matarazzo é possível chegar às mais diversas regiões com facilidade.

Para quem optar por outras opções de locomoção, é possível acessar as estações de metrô Barra Funda e Sumaré, diversos pontos de ônibus e ciclovias. 


Com seu crescimento e popularidade, ele oferece diversas opções para quem está à procura de um novo lar. Sem contar que também é um dos melhores bairros em São Paulo.

Se você está procurando o imóvel perfeito em Perdizes, a Imóveis Crédito Real é a sua melhor escolha. Nossa equipe especializada está pronta para te ajudar a encontrar o local ideal!

Venha conversar com a gente, te ajudaremos a encontrar o imóvel que sempre sonhou!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!