Blog Imóveis Crédito Real
diferença entre imóvel de luxo e de alto padrão

Imóvel de luxo e de alto padrão: entenda a diferença

Você sabe quais as diferenças entre um imóvel de luxo e um imóvel de alto padrão? Apesar de ambos possuírem características semelhantes, existem alguns detalhes que os diferenciam. Esses pontos precisam ser levados em conta na hora de escolher entre um destes tipos de imóveis.

O mercado imobiliário de luxo e alto padrão é cada vez mais crescente, com compradores exigentes que buscam um apartamento ou uma casa que ofereça o máximo em conforto e qualidade. No entanto, saber diferenciar um imóvel de luxo e um imóvel de alto padrão é fundamental para que você faça a compra certa, de acordo com o que realmente busca no novo lar.

Acompanhe a seguir as principais diferenças entre imóvel de luxo e alto padrão e saiba identificar qual o melhor modelo para o seu perfil e estilo de vida!

Características do imóvel de luxo

Experiência

Imóveis de luxo têm como grande diferencial o seu conceito de experiência. Quem busca esse tipo de imóvel, está à procura não só de um lar moderno, confortável e de alta qualidade, mas também um lugar onde o morador possa experienciar momentos únicos em cada ambiente. Tudo isso buscando sensações que dificilmente encontraria em um outro tipo de imóvel.

Exclusividade

A exclusividade é mais uma característica presente em imóveis de luxo, a começar pelo empreendimento que normalmente é construído em torre única e possui poucas unidades por andar ou até mesmo andares únicos. As áreas de lazer também são exclusivas e diferenciadas, contando com espaços sofisticados pensados para que o morador possa aproveitar e compartilhar momentos únicos. Na maioria das vezes, empreendimentos de luxo podem oferecer uma infraestrutura de clube, com ampla área de lazer e espaços completos para toda a família.

Amplitude e personalização

As plantas de imóveis de luxo são projetadas para proporcionar o máximo conforto, bem-estar e sofisticação ao morador. Por isso, é bastante comum que esse tipo de imóvel conte com espaços amplos e planejados. Sua área privativa geralmente é maior, possuindo duas ou mais suítes. Geralmente ainda há a possibilidade de personalização para que cada morador tenha uma residência pensada exatamente para seu estilo de vida.

Arquitetura de luxo

Diferentemente de outros imóveis, um imóvel de luxo possui projetos assinados por renomados nomes da arquitetura, além da utilização de materiais, elementos e mobílias da mais elevada qualidade. A arquitetura moderna e a sofisticação em cada detalhe fazem parte de empreendimentos de luxo, conferindo status e exclusividade a quem deseja desfrutar desse tipo de imóvel.

Alta tecnologia

Outras características comuns em imóveis de luxo são a sua alta tecnologia, sustentabilidade e segurança. Muitos empreendimentos hoje em dia são lançados a partir das principais tendências do mercado e dos avanços tecnológicos. Assim, é comum encontrarmos residências de luxo que contem com automações de portas, janelas, luzes e cortinas, painéis solares, sistema de segurança com reconhecimento digital e tantas outras tecnologias.

Características do imóvel de alto padrão

Localização privilegiada

Em imóveis de alto padrão, uma das principais características que diferencia esse tipo de residência é, sem dúvidas, a sua localização. Imóveis de luxo normalmente são muito bem localizados em bairros nobres da cidade. No entanto, os imóveis de alto padrão possuem uma localização mais privilegiada e pensada para a rotina do morador. Dessa forma, acaba oferecendo praticidade e conveniência ao estar muito perto de tudo que ele necessita.

Valorização

Imóveis de alto padrão costumam ter um alto potencial de valorização, principalmente devido a sua boa localização. Sua área nobre aliada ao alto padrão da moradia facilitam a venda ou o aluguel, fazendo com que esse tipo de imóvel seja uma das formas mais seguras de investimento do mercado imobiliário.

Infraestrutura de lazer completa

Como vimos, imóveis de luxo normalmente contam com uma área de lazer exclusiva e até mesmo completa, em projetos de condomínio clube. No entanto, grande parte dos imóveis de alto padrão que são construídos hoje em dia possuem uma infraestrutura completa. Os projetos são pensados para que o morador e toda sua família possam aproveitar as áreas comuns do condomínio e tenham momentos de lazer sem sair do prédio. Piscinas adulto e infantil, área gourmet, churrasqueira, salão de festas, playground e academia são alguns dos espaços comuns de lazer em empreendimentos de alto padrão.

Acabamentos de alto padrão

A qualidade dos acabamentos e materiais utilizados é também uma característica dos imóveis de alto padrão. Diferentemente dos imóveis de luxo que contam com materiais sofisticados e arquitetos renomados, os imóveis de alto padrão estão mais preocupados em oferecer a maior qualidade e durabilidade possível em seus materiais. A diferença é que os custos não são tão elevados como em projetos de luxo. Assim, empreendimentos de alto padrão trazem aos seus moradores o que há de mais moderno e melhor em questão de acabamento, sempre contando com os principais fornecedores do mercado para uma máxima qualidade construtiva.

Essas são as principais características que diferenciam um imóvel de luxo e um imóvel de alto padrão. Saber quais são elas é essencial para que você escolha o melhor apartamento ou casa de acordo com o que você deseja para o seu atual momento e estilo de vida.

Se você está em busca de um novo lar, fale com a Crédito Real e conheça os nossos imóveis de luxo e alto padrão disponíveis para venda ou aluguel. Com certeza temos o imóvel certo para você e nós podemos te ajudar a encontrá-lo!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!