Blog Imóveis Crédito Real

Ferramentas para você e sua empresa enfrentarem a pandemia

Diante de um novo cenário profissional devido à pandemia, todo mundo precisou sair da zona de conforto – funcionários, empresas, empreendedores. Por isso, listamos algumas ferramentas para você e sua empresa enfrentarem a pandemia.

Apesar de muitos negócios, principalmente quando se trata do comércio, já estarem abertos ao público, há inúmeros escritórios e áreas de algumas empresas que ainda não retornaram. Muitos seguem aderindo ao home office como uma nova prática, ainda se reinventando e buscando formas de facilitar a mudança de hábito.

Ao mesmo tempo que a situação foi inesperada, nunca estivemos tão preparados para enfrentar as mudanças que ocorreram esse ano do ponto de vista tecnológico.

Ferramentas para enfrentar a pandemia durante o home office

Os avanços se aceleraram, e temos cada vez mais ferramentas úteis e práticas pensadas para a vida profissional e, quem sabe, até pessoal. Confira a seguir uma lista de opções para facilitar a sua vida:


Slack

O Slack é uma opção de comunicação interna de empresas, ou mesmo com o cliente, cada vez mais utilizada no mercado. Você consegue organizar times, grupos ou mandar mensagens privadas. Outra vantagem é a facilidade de encontrar conversas antigas e a possibilidade de enviar arquivos e utilizar emojis e GIFs.


Trello

Organize suas tarefas através de quadros e colunas cheias de funcionalidades para facilitar a sua vida. Você pode fazer tanto para uso pessoal quando de todo um time. Uma grande vantagem da ferramenta é o fato de possibilitar inúmeras personalizações e formas de comunicação e organização, como o uso de etiquetas, listas e prazos, para você adaptar a sua rotina.


Panopto

O Panopto é uma das melhores ferramentas para distribuição de conteúdo de vídeo para empresas, universidades, faculdades e escolas. Você tem acesso gratuito por 3 meses e pode gravar suas reuniões com equipes de trabalho, por exemplo, e depois passar para os colegas que não puderam participar. Também é uma ótima opção para universidades e escolas que utilizam a modalidade de ensino a distância.


WeTransfer

Quem nunca passou pela situação de ter que enviar arquivos pesados demais para caberem no e-mail? O WeTransfer facilita essa tarefa, já que você pode fazer upload de arquivos de até 2GB de forma muito simples e intuitiva. A ferramenta gera um link, e você precisa apenas enviá-lo a quem deseja que receba o arquivo.


Bitly

Enviar links para outras pessoas é uma prática comum, mas às vezes o link é quase um texto inteiro. Pensando nisso, existe o Bitly. Ele encurta o tamanho dos links, facilitando e agilizando o compartilhamento.


SurveyMonkey

Sabe aqueles questionários, tanto de pesquisas qualitativas quanto quantitativas, que às muitas vezes são necessárias para empresas ou no ramo acadêmico? Com essa plataforma, você tem acesso a recursos simples e práticos para criar questionários gratuitamente e fazer a coleta de dados necessária de forma muito profissional.


Microsoft Teams

Quando se fala em espaço de trabalho colaborativo, uma das ferramentas mais lembradas é o Microsoft Teams. Com o objetivo de aumentar a produtividade ao simplificar os processos, você pode criar equipes, chats, compartilhar arquivos, fazer reuniões, tudo de forma personalizável e com muita segurança.


Zoom

Muitas pessoas passaram a conhecer o Zoom após a pandemia. Com as comunicações a distância sendo prioridade, não é de se espantar que uma ferramenta que propicia reuniões, conferências e conversas de forma online tenha se destacado. Você pode conversar com até 100 pessoas simultaneamente e até gravar a tela.


Skype

Um antigo conhecido de muitas pessoas que continua relevante até hoje. O Skype também serve para a comunicação através da internet, com um detalhe: também é possível ligar do seu computador e para telefones fixos, se você comprar os créditos. Também há a versão Skype for Business, focada para negócios, onde você pode se conectar com até 250 pessoas.


Monday

O Monday é bastante intuitivo, é uma das maiores vantagens. Se você precisa organizar tarefas e gerir projetos em equipe ou individualmente, essa pode ser a ajuda que você estava procurando. Você pode acompanhar todas as etapas de uma tarefa, planejar, colaborar e editar de forma prática, visual e eficiente.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!