Blog Imóveis Crédito Real

Descarte e higiene de máscaras: veja a forma certa de fazer

Com a pandemia causada pelo coronavírus, as máscaras de proteção individual se tornaram parte do nosso dia a dia. Desse modo, é preciso ter atenção na hora de fazer o descarte de máscaras não reutilizáveis e igualmente seguir os cuidados para a higienização das máscaras que podem ser usadas mais de uma vez.

Descarte de máscaras

Assim como para o descarte do lixo comum, o descarte das máscaras também exige cuidados especiais. É preciso usar duas sacolas plásticas – uma dentro da outra. Ao retirar a máscara do rosto, segure apenas pelo elástico e lave as mãos antes e depois do manuseio.

Com a máscara dentro da sacola, é só amarrar bem e jogar no lixo do banheiro. Sem dúvida, é importante sinalizar que a sacola contém material que oferece risco de contaminação. Dessa forma, estamos prevenindo que as pessoas que trabalham com reciclagem se contaminem.

Higiene de máscaras reutilizáveis

A máscara de pano deve ser utilizada por até 2 horas. Logo após esse período, a máscara deve ficar de molho de 20 a 30 minutos em água sanitária (10ml de água sanitária para 500ml de água potável) e, em seguida, ser lavada com água e sabão.

Depois que estiver seca, deve ser finalizada com ferro elétrico e acondicionada em uma sacola plástica até o próximo uso. Lembre-se de que as máscaras são de uso individual, portanto nunca devem ser compartilhadas, mesmo depois de lavadas.

Acompanhe a editoria COVID-19 no nosso blog para ficar por dentro de assuntos relacionados à pandemia e vida em condomínio. Os nosso atendimento remoto está disponível através dos canais digitais no nosso site.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!