COVID-19

Como descartar o lixo durante a pandemia de COVID-19

Os profissionais que estão trabalhando na linha de frente contra a pandemia causada pelo coronavírus precisam da ajuda e da conscientização de todos. Inegavelmente, os profissionais de limpeza pública, bem como coletores independentes de lixo, também precisam de colaboração. É importante estar ciente de que o lixo que produzimos pode se tornar um agente infectante se não for descartado da forma mais adequada.

Cuidados e higienização

É possível manter a sua separação de lixo normalmente, não só de resíduo orgânico e seco como também a separação por material. Mas, é preciso descartar o material usando duas sacolas ao invés de uma, ou sacolas mais resistentes. O objetivo é evitar que o plástico se rompa ou que a sacola se abra, deixando o conteúdo vazar. E, para garantir o fechamento adequado, o saco não deve estar totalmente cheio. Reserve um espaço de folga para um nó mais consistente ou, para quem tiver essa possibilidade, feche com lacre.

Estou infectado, como tratar o meu lixo?

No caso de pessoas infectadas pela COVID-19, ou com suspeitas, os cuidados precisam ser redobrados. Assim, o material descartado deve ser identificado como material infectante, o que pode ser registrado por escrito no próprio saco. Para quem mora em condomínio, é preciso que o síndico seja informado, para notificar e orientar os profissionais da limpeza que entrarão em contato com o material descartado.

As orientações foram recomendadas pela prefeitura de Porto Alegre. Não deixe de acompanhar nossas dicas de prevenção contra a COVID-19 através do nosso blog.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo