COVID-19

A importância de criar uma rotina em casa em tempos de pandemia: veja como organizar as suas tarefas

Manter o seu dia a dia organizado durante o isolamento social pode ser a alternativa mais saudável para enfrentar os efeitos da pandemia. Conforme psicólogos, é importante manter uma rotina flexível, separando horários para o trabalho, estudos, lazer, alimentação, sono e interação familiar. Com a finalidade de ajudar você nesse processo, separamos algumas dicas para uma organização diária:

Defina horários para acordar e para dormir

Para quem está trabalhando, não apenas em home office, como também presencialmente, manter os horários regulados é fundamental. Contudo, para quem não está trabalhando ou exercendo alguma atividade diária, é importante que os horários para dormir e acordar sejam definidos e respeitados. Dessa forma, você mantém o seu sono em dia, sem desacostumar o corpo para quando tudo voltar ao normal.

Busque manter uma alimentação saudável

Não modifique seus hábitos alimentares só porque você está em casa. Evite pular refeições e mantenha os mesmos horários de antigamente para se alimentar. Assim, o seu corpo não sentirá o impacto da mudança na sua rotina.

Faça exercícios        

Com o isolamento social, deixamos de sair e caminhar, e como resultado, estamos gastando menos energia que o normal. Dessa maneira, praticar exercícios em casa pode ajudar a equilibrar a situação. Utilize os meios digitais, como vídeos e aplicativos, para realizar exercícios diários. Se você mora em prédio, utilize espaços do ambiente para se exercitar, como escadas e degraus.

Separe as tarefas do lazer

Não deixe que o tempo livre atrapalhe as suas tarefas: defina horários para cada atividade, assim você não precisa abrir mão do lazer e mantém tudo em ordem. Em outras palavras, saiba separar a hora de assistir a um filme do momento em que precisa estudar ou trabalhar.

Com equilíbrio e organização, sua rotina poderá ser bem agradável. Assim, estaremos todos saudáveis para quando a situação voltar à normalidade. Enquanto isso, conte com as dicas e serviços da Crédito Real. Estamos atendendo remotamente, entre no nosso site e seja atendido no formato que preferir.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo