COVID-19

Home office: quatro dicas para ajudar a se organizar

Muitas pessoas aderiram ao home office – que consiste na prática de trabalhar em casa – durante a pandemia causada pelo coronavírus. Porém, para que o método seja eficaz, é preciso estabelecer algumas regras para manter o foco e a produtividade em casa. Dessa forma, preparamos quatro dicas para facilitar seu processo de adaptação ao formato de trabalho remoto.

1. Reserve um espaço só para você

É muito importante preparar um espaço específico para trabalhar. Evite trabalhar na cama ou no sofá, visto que são lugares inapropriados, ao passo que podem causar desconfortos musculares e tirar a sua concentração. Assim sendo, reserve um espaço tranquilo com uma mesa ou escrivaninha e deixe por perto tudo que for precisar.

2. Aproveite a luz natural

Durante o período de isolamento domiciliar, acabamos nos privando da luz solar. Por isso, prefira espaços com luz natural, perto de janelas e portas. É vantajoso não apenas por ser mais saudável, como também porque economiza luz elétrica. Como resultado, você ainda aproveita a sensação de bem-estar que a escolha proporcionará.

3. Siga métodos de organização

A nossa casa é o ambiente mais propício para a procrastinação. Dessa maneira, é preciso adotar métodos para manter a disciplina, cumprir prazos e organizar as tarefas. Existem diversas ferramentas digitais disponibilizadas gratuitamente para auxiliar você a não se perder nas suas funções.

4. Siga uma rotina

É fundamental ter em mente que a rotina seguida antes da prática do home office deve ser mantida na medida do possível. Isso significa que horários devem ser respeitados, bem como tempo para fazer refeições e realizar pausas. Não deixe que o fato de estar trabalhando em casa bagunce sua rotina e seus hábitos.

 

Para superarmos esse momento, é preciso nos manter informados. Para isso, conte com os conteúdos do blog da Crédito Real sobre a COVID-19. Conheça, também, nossos serviços para vendas e aluguéis e encontre o espaço ideal para trabalhar com eficácia em casa.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo