Blog Imóveis Crédito Real
Viagem Segura na Pandemia

Pensando em viajar? Confira dicas para uma viagem segura em tempos de pandemia

Saiba dicas de como fazer uma viagem segura em meio à pandemia.

O inverno está próximo, e com ele as férias de inverno. Aquele momento de lazer que é tão esperado por quem busca descansar e recarregar as energias para retomar as atividades sempre tão corridas do dia a dia.

Desde 2020, por conta da Covid-19, a nossa relação com as viagens acabou mudando, mas viajar durante esse período pode sim, ser seguro, prazeroso e tranquilo. Pensando nisso, trouxemos dicas de como fazer uma viagem segura no cenário de pandemia:

1. Defina um orçamento:

O primeiro passo é definir o orçamento. Quanto tempo você quer ficar fora e o período em que você pretende sair. Depois, defina o destino e pesquise o que fazer, como chegar, qual a melhor época para visitá-lo.

Esteja sempre atento aos sites oficiais da cidade, estado ou país para onde você pretende viajar durante a pandemia.

2. Definindo o destino e a quantidade de pessoas:

É muito importante escolher o local onde você deseja se hospedar. Pense na localização – região mais central, local mais frequentado, perto dos principais pontos turísticos, onde tem mais transporte público.

No cenário atual, a dica é investir em um destino menor e pacato. Cidades pequenas, com hospedagem em chalés, por exemplo.

Quem vai levar crianças, o ideal são destinos mais calmos, ao ar livre, e com muito espaço para os pequenos.

Para quem não se sente seguro para ir em restaurantes com crianças ainda, uma boa opção pode ser alugar uma casa ou se hospedar em um hotel que tenha cozinha nos quartos.

3. Carro, Ônibus ou Avião?

Compare as vantagens. Quem escolher ônibus, vai contar com a economia. De carro você terá mais liberdade para escolher o trajeto e segurança, comparado a viagens coletivas. Para quem preferir viagens de avião, você conta com mais rapidez.

4. Garanta suas passagens:

Existem inúmeros sites de buscas e comparadores de preço. Com eles, você terá uma ideia melhor de quando comprar. Sobretudo, certifique-se de serem sites confiáveis.

5. Organize um roteiro para uma viagem segura:

Com tudo isso definido, chegou o momento de pensar na diversão! Afinal de contas, o que fazer nos dias off? Passeios aventureiros, gastronômicos, ou românticos? Pesquise nos guias de viagem o que o local oferece de melhor. Mas lembre-se de não ficar refém do roteiro e curtir tudo com calma e liberdade.

6. Seguro Viagem

É essencial que você garanta a sua proteção, seja pelo atraso de um voo ou emergência médica.

Atualmente há produtos com coberturas para despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado no decorrer da viagem, além de indenização por hospitalização e traslado de corpo devido à morte por Covid-19 durante a viagem. Os limites de coberturas e diárias de internação são de acordo com o destino e plano escolhido.

O Seguro Viagem da Crédito Real, por exemplo, garante a proteção contra imprevistos que possam ocorrer durante viagens nacionais e internacionais, além de contar com diversos serviços e assistências para manter a tranquilidade do segurado durante o período em que estiver viajando.

Agora que você já tem todas as dicas, é só aproveitar!

TENHA FÉRIAS TRANQUILAS E SEM PREOCUPAÇÃO COM O NOSSO SEGURO VIAGEM. PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: seguros@creditoreal.com.br

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!