Blog Imóveis Crédito Real

Ficha digital: agilizando seu aluguel na CR

Num mundo cada vez mais rápido e dinâmico, o processo de locação de um imóvel também tem que acompanhar o ritmo acelerado do dia a dia das pessoas. Nesse sentido, a transição da ficha de aluguel convencional para a ficha digital é uma mudança que vem para agilizar as negociações.

Uma forma moderna, prática e totalmente digital, ela evita papelada e deslocamentos, o que consequentemente reduz o tempo necessário para alugar um imóvel. Ou seja, é ideal pra quem quer rapidez e menos burocracia na locação.

O que é a ficha digital?

Como dissemos, a ficha digital é uma substituta da ficha tradicional, de papel. Com ela, todo o processo é online e o candidato a locatário pode preencher e enviar os documentos de onde estiver, pelo computador, tablet ou smartphone. É um processo parecido com abrir uma conta em um banco digital, por exemplo.

Ou seja, é um avanço tecnológico criado para oferecer uma experiência mais eficiente a todas as partes envolvidas.

Para os locadores, isso significa a possibilidade de começar a receber mais rápido. Afinal, quanto antes o locatário enviar as informações, antes a análise de crédito será realizada. Assim o negócio é fechado mais rápido e a locação se inicia, muitas vezes no mesmo dia.

Já para o locatário, essa agilidade é ainda mais importante. Isso porque, muitas vezes, não há tempo na rotina para ir até a imobiliária, mesmo se a necessidade do aluguel for urgente.

Desse modo, o envio digital de documentos facilita e acelera o processo, o que pode ser um grande diferencial na hora de escolher um imóvel ou uma imobiliária.

Por fim, vale ainda destacar que a ficha digital é uma forma segura de cadastro e envio de documentos, respeitando a LGPD e garantindo o correto armazenamento das informações no banco de dados da imobiliária ou do serviço contratado.

Como preencher a ficha digital na Imóveis Crédito Real?

Para facilitar a sua vida, aqui na Crédito Real usamos a ficha digital para o cadastramento e análise de locatários.

O preenchimento é fácil e feito 100% online, através de link enviado por e-mail ou SMS, após iniciar o processo de locação. E os documentos entram automaticamente em nosso sistema.

São necessários os seguintes documentos:

– Documento de identidade ou CNH

– Comprovante de residência

– Comprovante de renda (estudantes não precisam)

– Matrícula de imóvel (para os fiadores)

Ao acessar o link, basta seguir o passo a passo para enviar fotos dos documentos, conforme forem solicitados. E por último, para garantir ainda mais segurança, será comprovada a identidade através de uma selfie, usando o validador de reconhecimento facial da ferramenta.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

Fácil de escolher, fácil de alugar

A Imóveis Crédito Real está sempre de olho em novidades para facilitar a vida de todos. E a ficha digital é mais uma delas, contribuindo para deixar os processos mais eficientes, transparentes e seguros.

Então se você quer alugar um imóvel de forma prática e com menos burocracia, acesse nosso site agora mesmo e encontre seu novo lar. É fácil e rápido!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!