Blog Imóveis Crédito Real

Como escolher imóveis para alugar

Para quem ainda não tem como adquirir a casa própria, o aluguel pode ser a melhor alternativa. Mas você sabe como encontrar os melhores imóveis para alugar?

Em Porto Alegre e em mais de 10 cidades, você encontra na Crédito Real.

Maior imobiliária do Rio Grande do Sul, a CR é uma plataforma completa de soluções no que é importante pra você. São diversos serviços em locação residencial e comercial, além de vendas, administração de condomínios e seguros.

Um desses serviços é o Aluga Fácil. Com ele, você pode alugar sem fiador na Crédito Real.

É o melhor jeito de alugar online com segurança, agilidade e sem burocracia. Você faz tudo de onde estiver e não precisa apresentar fiador nem gastar com caução ou seguro fiança.

Mas afinal, quais imóveis para alugar você encontra na Crédito Real?

São vários tipos para escolher, entre locações residenciais e comerciais, de acordo com o que precisa ou deseja. Confira os principais e veja algumas vantagens de cada.

Locação residencial

Apartamento

Um dos tipos de moradia mais comuns é o apartamento.

Entre as vantagens, ele costuma ter mais segurança e menos preocupação com manutenção, já que a maior parte fica por conta do condomínio.

E se você quer morar em regiões de grande movimento, como o centro, por exemplo, é muito mais fácil encontrar e alugar apartamento do que casa.

Casa

A outra moradia mais comum é a casa, que pode ser em condomínio ou não.

Sua principal vantagem, principalmente para quem tem crianças ou animais de estimação, é o espaço, já que as casas geralmente possuem pátio.

Além disso, também há mais liberdade e privacidade do que em um apartamento. E, a menos que fique em um condomínio, alugar casa não tem essa taxa extra.

Por outro lado, quanto à localização, uma boa casa tende a ficar em bairros um pouco mais afastados do centro.

Duplex e coberturas

Dois tipos específicos de apartamentos são os duplex e as coberturas.

Basicamente, um duplex é um apartamento de dois andares. Enquanto uma cobertura é um apartamento no último andar do prédio.

A principal vantagem das duas construções é o espaço amplo. Outro ponto que vale destacar é a vista privilegiada, já que o duplex também costuma ser em andar alto.

Além disso, pelo espaço e andar, esses imóveis também costumam ter um melhor aproveitamento da luz natural, menos barulho e mais privacidade.

Flats, lofts e JKs

Por último, outras opções são os flats, lofts e JKs, cada um com uma vantagem bem específica em relação ao outro, para escolher de acordo com o que você mais valoriza.

Se a busca é por praticidade, que tal um flat? Também chamado de apart-hotel, basicamente ele é um apartamento como qualquer outro, mas com algumas comodidades de hotel, como cozinha, lavanderia e serviço de quarto, por exemplo.

Já o loft é ideal pra quem busca ambientes integrados e sem divisões, mas com espaço. Nele, as mobílias são os principais elementos que separam e personalizam os ambientes, sendo uma opção moderna e prática de moradia.

Por último, se o foco é economizar, dá pra abrir mão do espaço em troca de um menor valor de aluguel. O JK é composto por apenas duas peças, um banheiro e outra que une quarto, sala e cozinha em um pequeno espaço. Uma boa opção para estudantes e jovens solteiros ou sem muito tempo para ficar em casa.

Box garagem

Se você possui um carro ou moto e o seu apartamento é sem garagem, vale alugar de um vizinho, no próprio prédio ou nas proximidades.

Uma vaga de garagem, também chamada de box, reduz o risco de roubos, principalmente durante a noite.

Além disso, se for fechada, também protege do tempo, como chuva, vento e granizo, por exemplo.

Locação comercial

Se você tem uma empresa, na hora de buscar imóveis para alugar é preciso levar em conta as diversas necessidades do seu negócio.

Entre os fatores, é preciso considerar o tipo de atividade que você desenvolve, o tamanho da empresa, a quantidade de funcionários, a importância do ponto comercial, se há atendimento ao público ou não, etc.

Baseado nisso, você encontra as mais diversas opções, como alugar sala comercial, lojas e sobrelojas, depósitos, pavilhões e até prédios inteiros.

Se a sua atividade envolve comércio de rua, como uma loja de calçados, por exemplo, uma localização privilegiada é fundamental para ter um maior fluxo de clientes entrando no estabelecimento.

Já se você vende principalmente pela internet, com um grande estoque e necessidades logísticas, um galpão ou pavilhão pode ser mais afastado, desde que com espaço para os produtos e veículos de transporte.

Como encontrar imóveis para alugar na CR

Ao procurar um imóvel, você pode contar com todas as facilidades que o nosso site oferece. Lá você consegue personalizar sua busca pelo imóvel ideal, filtrando por cidade, tipo, bairros, valor, área, dormitórios, vagas e características.

Pra quem vai morar sozinho, por exemplo, filtrar os apartamentos de 1 dormitório pode ser uma boa opção.

Nas características, se você não quer investir muito em móveis, dá pra escolher somente os semimobiliados. Ou ainda aqueles com Claro Habilitado, que garante a instalação de TV, telefone e internet muito mais rápido.

Já para famílias, o filtro pode ser por casas com 3 dormitórios, garagem, churrasqueira e piscina, por exemplo.

O que vale é analisar o que você precisa na hora de alugar um imóvel. É liberdade? Mobilidade? Conforto? Deixa com a CR.

São mais de 50 imobiliárias, espalhadas por Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Lajeado, Florianópolis, Garibaldi, Gramado, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e cada vez mais cidades.

E você ainda conta com diversos benefícios para deixar o seu dia a dia mais fácil, seja na hora de alugar, solicitar manutenções, assinar documentos, pagar seus boletos ou desocupar seu imóvel.

Então pra que passar perrengue? Na real? Deixa com a CR.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!