COVID-19

O home office pós-pandemia

A pandemia mudou a vida do mundo inteiro e muitas empresas tiveram a oportunidade de continuar as operações a distância – o famoso home office. O que foi uma decisão quase forçada devido às circunstâncias, pode ter mudado o modo de enxergar o mundo do trabalho. É verdade que todos têm tentado prever um pouquinho do futuro, nesse momento tão incerto e que ninguém sabe muito bem os rumos que vários aspectos da vida vão tomar. Mas é necessário criar discussões pois, justamente pela incerteza, temos a oportunidade de repensar e mudar algumas coisas. O que será do home office no futuro pós-pandemia?

Antes, a prática não era comum. Muito se falava que no futuro as coisas seriam assim, mas pouco se agia para concretizar. Isso porque não é algo simples de se implementar: todo um processo de funcionamento de uma empresa tem que mudar, coisas que supostamente já estavam bem definidas. E não se mexe em time que está ganhando, não é o que dizem?

O fato é que agora nós sabemos que é possível. Desde março, a reinvenção tem sido necessária, vimos que funciona e não é tão complicado assim. O que antes era difícil, agora já é rotina. Aqui na Crédito Real, tivemos a oportunidade de implementar várias novas ideias para suprir as novas necessidades que surgiram. Como, por exemplo, aluguel 100% digital, avaliações e visitas de imóveis sem sair de casa, ou até a compra de imóveis 100% digital e assembleia de condomínios que também adaptamos para um modelo online, tudo isso para facilitar a sua vida.


No futuro, isso certamente não será mais obrigatório – os escritórios físicos vão voltar a funcionar plenamente e você vai poder visitar pessoalmente corretores e imóveis se assim preferir. Inclusive, muitas coisas já estão funcionando desse modo. Mas, de uma fase onde éramos obrigados a sermos físicos, para uma obrigatoriedade digital, passaremos para uma era opcional. Saberemos, a partir de agora, que somos capazes e produtivos de ambas as formas. E que, na verdade, o digital não é para ser separado do físico. É uma extensão, é parte, é uma coisa só.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo