Blog Imóveis Crédito Real
home office

Dicas para montar um home office confortável em ambientes compactos

Conheça dicas de como criar e organizar um home office confortável dentro de ambientes com pouco espaço.

Em função da pandemia, muitas pessoas precisaram adotar o formato de trabalho home office. No entanto, nem todos possuem locais amplos para montar um escritório em casa. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar você a criar e organizar um espaço funcional em ambientes compactos:

Iluminação e ventilação

Opte por montar a sua estação de trabalho em lugares bem arejados e com boa iluminação natural – o ideal é escolher um espaço próximo de janelas. Entretanto, caso isso não seja possível, aposte em lâmpadas de LED brancas e aparelhos de ar condicionado, para deixar o ambiente mais agradável.

Aproveite ao máximo o espaço

Se você possui prateleiras, nichos e organizadores por perto, utilize-os! Eles ajudam a deixar os objetos mais necessários por perto e mantém a bagunça longe da sua mesa.

Falando em mesa, o melhor aproveitamento de espaço no home office pequeno é com móveis sob medida. Dessa forma, você consegue adaptar a sua estação de trabalho conforme as suas necessidades. É importante também ficar atento à altura e largura do móvel que irá receber a cadeira.

Além disso, uma dica é aproveitar as sacadas – elas oferecem luz natural e ainda podem proporcionar uma vista incrível para o momento do trabalho.

As cores certas para o home office

Além da estética, as cores do local devem ser levadas em consideração pois elas influenciam na sensação de amplitude do espaço. Sendo assim, quanto mais clara a cor da parede, por exemplo, maior o local vai parecer.

E para trazer mais inspiração e vida para o ambiente, aposte em objetos decorativos ou móveis com cores mais vibrantes, que vão dar um toque de cor e tornar o home office mais interessante. 

Em suma, bem-estar, organização e inspiração são os pilares que você deve seguir na hora de montar o seu local de trabalho em casa.

Quer saber mais dicas como essas? Continue aqui no nosso blog e dê uma olhada em algumas ideias super criativas no nosso Pinterest.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!