Blog Imóveis Crédito Real
administradora-de-condominios

7 motivos para contratar uma administradora de condomínios

O papel de uma administradora de condomínios vai muito além de enviar boletos, pagar contas e organizar a papelada. Uma empresa especializada em gerenciamento condominial conta com administradores, advogados, contadores e outros profissionais responsáveis por questões que normalmente são as que mais causam dor de cabeça em condôminos e síndicos. E por falar em síndicos, uma administradora é o legítimo braço direito deles! O trabalho oferecido por uma administradora de condomínios soma esforços à função imprescindível exercida pelos síndicos, o que resulta em uma melhor organização dos serviços fiscais, trabalhistas, tributários, jurídicos e de manutenção, por exemplo.

Por que contar com uma administradora de condomínios?

Ficar com tudo em ordem, com condôminos satisfeitos e síndico com mais tempo para tomar decisões do dia a dia já seria motivo suficiente para justificar a contratação de uma empresa especializada em gestão condominial. Mas os porquês não param por aí e podem ser adaptados conforme a necessidade de cada condomínio, seja ele residencial, comercial, corporativo ou industrial.

Com 87 anos de experiência, mais de 1.100 condomínios administrados e mais de 50.000 famílias de clientes que confiam em nós, somos uma empresa tradicional, consolidada como referência no mercado, sólida, com capacidade para enfrentar e vencer momentos de turbulência, tecnológica, com os melhores recursos tecnológicos para a gestão da informação, preparada, com time treinado com dedicação acima da média, e ágil, com processos que facilitam a rotina e os atendimentos.

Também temos uma trajetória de ética, de transparência, de valorização das pessoas e de profissionalismo, na busca permanente da qualificação total de cada um dos serviços. Confira um pouco do que realizamos em cada um deles:


1- Gestão administrativa

– Atendimento pessoal, por telefone e via e-mail aos condôminos.
– Consultoria tributária e fiscal.
– Consultoria cível e trabalhista.
– Assessoria para análise e assinatura de contratos de prestação de serviços.
– Emissão de cartas, circulares, editais de convocação e atas de assembleias.
– Transcrição das atas no livro próprio.
– Elaboração do quadro de rateio das despesas.
Conecte-se: aplicativo de organização condominial e financeira, facilidades e benefícios para condôminos, síndicos e parceiros.


2- Gestão financeira e prestação de contas

– Avaliação, elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária, prestação de contas mensal e do quadro de rateio das despesas.
– Cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS e IRPF.
– Conciliação da conta bancária.
– Elaboração de balancete geral contendo os documentos fiscais originais de acordo com a posição financeira do mês.


3- Gestão de departamento pessoal

– Folha de pagamento dos empregados do condomínio.
– Pagamento de salários através de rede bancária.
– Processamento e emissão de quadro de horários de trabalho e escala de folgas.
– Controle e pagamento de férias.
– Cálculo e recolhimento dos encargos trabalhistas.


4- Cobrança

– Ajuste da periodicidade de cobrança conforme a orientação estipulada pelo síndico/conselho.
– Controle e soluções para inadimplência.


5- Gestão de arquivos e documentos legais

– Gerenciamento dos arquivos e documentos legais.
– Segurança na guarda de documentos do condomínio através de um moderno sistema de guarda, digitalização, catalogação e recuperação para consulta, sem nenhum tipo de custo ao condomínio ou prazo máximo de arquivamento.


6- Orçamento e manutenção

– Equipe específica para cotação e compra.
– Amplo cadastro de fornecedores.
– Fornecedores qualificados para atender as demandas.
– Antecipação das manutenções obrigatórias.
– Apresentação de três orçamentos.


7- Parcerias exclusivas Imóveis Credito Real

Lavanderia compartilhada OMO, com tecnologia de ponta, assistência técnica especializada e controle através de aplicativo.
Minimercado, com sistema de autoatendimento para compra de bebidas, alimentos congelados ou orgânicos e produtos de mercearia.
Gestão sustentável de resíduos do condomínio, que gera renda para mais de 200 famílias contempladas por cooperativas de reciclagem locais.


Tipos de administração condominial

Existem diferentes tipos de gestão que cada administradora de condomínios pode oferecer, mas a gestão completa e a cogestão são as mais comuns.

Na gestão completa, a administradora de condomínios é responsável pelo gerenciamento administrativo total e o síndico fica responsável apenas por fiscalizar o andamento das tarefas realizadas pela empresa. Na cogestão as tarefas são realizadas pelo síndico, que conta com o auxílio da administradora. Essa ajuda externa serve para colaborar com a execução de atividades burocráticas, como o pagamento de encargos e a emissão de boletos.


Não faltam motivos para contratar uma administradora de condomínios, não é? Então solicite uma proposta e leve todos esses benefícios para o seu condomínio!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!