Com a Crédito Real é assim: você tem sempre muito mais soluções em venda, locação de imóveis e administração de condomínios.

A Crédito Real Imóveis e Condomínios S/A foi instituída em 1933 com o nome de Instituto Hipotecário e Financeiro S/A - Banco de Crédito Real. Formado por um grupo de empresários porto-alegrenses, seu capital inicial resultou da incorporação do patrimônio líquido da Sociedade Geral de Imóveis, empresa esta que desde 1929 dedicava-se a financiar projetos imobiliários.

Durante 30 anos o BANCO DE CRÉDITO REAL constituiu-se em Instituição Financeira e, ao mesmo tempo, em administradora de imóveis e projetos imobiliários. Visando angariar uma parcela maior do mercado financeiro-imobiliário do Rio Grande do Sul, a empresa desenvolveu-se e consolidou-se como uma das mais importantes Instituições do ramo.

Nos anos 50, a Crédito Real foi uma das pioneiras no sistema de consórcio de imóveis. Através de pequenas mensalidades e sorteios, os clientes concorriam a financiamentos para a aquisição ou construção da casa própria. Além disso, devido à complexidade da legislação, a maioria dos condomínios abandonou a administração por auto-gestão nessa década. Assim, a Crédito Real passou a oferecer também o serviço de Administração de Condomínios.

Com a reforma do sistema financeiro brasileiro, em 1964, foi determinada a necessidade de excluir do âmbito de atividades do Banco, as operações referentes à administração e incorporações de imóveis. Neste momento, é constituída a Companhia Administradora de Imóveis Crédito Real, separando-se do Banco de Crédito Real.

Ao longo das últimas décadas, o trabalho da Crédito Real sempre se destacou no mercado imobiliário gaúcho, não só pela tradição e experiência da Empresa, mas em razão do comprometimento de seus profissionais em oferecer o melhor atendimento ao cliente e pela  capacidade de organização econômica e social da empresa, possibilitando o sucesso ao longo de todos esses anos, onde, compromisso, segurança e credibilidade, tornaram-na uma das mais atuantes empresas imobiliárias do Estado.

Em 2007 a empresa implementou o seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), que resultou na conquista da Medalha Bronze do Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) no mesmo ano. Mais do que um reconhecimento, isso significou a continuidade de um desafio presente no dia a dia da Crédito Real: aumentar cada vez mais a satisfação dos seus clientes.

Em 2008, logo após a aquisição do controle acionário da Mário Espíndola Locações Comerciais, a Crédito Real torna-se líder de mercado de locações corporativas. Nesse mesmo ano, focada na busca pela melhoria contínua, a empresa conquista o Troféu de Bronze do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

Em 2011, dando sequência ao processo de aquisições de novos negócios do Grupo Imobiliário, a CRÉDITO REAL incorpora a Imobiliária City e adiciona ao seu histórico mais uma marca para o gerenciamento conjunto.

Em 2012, O Grupo Imobiliário Crédito Real identifica a necessidade do desenvolvimento de uma proposta de valor que transmita a força e a representatividade da empresa dentro do seu segmento de atuação e inicia o trabalho de planejamento de uma nova marca, dentro dos critérios da estrutura comercial existente e considerando principalmente o ponto de vista dos clientes em suas necessidades e segmentações.

A união da Crédito Real + Mário Espíndola Locações Comercias + Imobiliária City formaram, em 2013, a IMÓVEIS CRÉDITO REAL. Nesse mesmo ano percebemos que essa mudança já nos trazia resultados, fomos Top de Marketing ADVB/RS na categoria Serviços Regional, o que nos incentivou a continuar evoluindo sempre e cada vez mais dedicada a proporcionar muito mais aos nossos clientes.

Em 2014, nos preparamos para oferecer muito mais serviços, inovação e dedicação. Foi assim que fomos bicampeã no prêmio Top de Marketing ADVB/RS, nesse ano conquistamos a categoria de E-commerce. Além disso, após um estudo de mercado e análise de potencial reestruturamos o nosso setor de Vendas. A Imóveis Crédito Real passou a atuar mais forte nesse mercado, ampliando os serviços e tendo como parceiras as principais construtoras do mercado imobiliário, passando também a atuar em ações e plantões de vendas.

Ainda em 2014 criamos a Crédito Real Corporate, um produto 100% focado em investidores que buscam ampliar seu patrimônio através de ativos imobiliários. A Crédito Real Corporate oferece soluções completas, para acompanhar o investimento, e também personalizadas, de acordo com a necessidade do negócio. E o mais importante: oferece um suporte com equipes especializadas em cada parte das operações, o que garante mais segurança ao investir.

Imóveis Crédito Real. Muito mais soluções em Locações, Vendas e Condomínios.