Blog Imóveis Crédito Real
seguro-nao-e-apenas-cumprir-legislacao

Seguro Não é Apenas Cumprir Legislação

No dia 10 de agosto de 2021 realizamos, em parceria com a Seguradora AXA, uma live ministrada pelo síndico profissional Albelio Dias, sobre o tema “Seguro Não é Apenas Cumprir Legislação”. Essa live teve como objetivo mostrar, através de um estudo de caso, como um seguro pode fazer diferença no dia a dia dentro de um condomínio e para a melhor administração e gestão do mesmo.

Conforme comentado por Albelio, alguns seguros fazem parte sim do cumprimento da lei, principalmente no que diz respeito as edificações, mas por outro lado, dependendo da necessidade do empreendimento vale entender as necessidades estratégicas e fazer alguns seguros que protejam estes itens que vão além da edificação.

Um exemplo é: Caso o condomínio possua placas fotovoltaicas para fornecimento de energia solar, faz sentido ter um seguro específico para este projeto.

Outro ponto importante que foi destacado em nossa live foram as manutenções necessárias para que os seguros continuem vigentes e o condomínio não fique desprotegido em uma hora de necessidade por falta de uma manutenção.

Um exemplo de revisão e manutenções necessárias são os recarregamentos e troca de extintores de incêndio que já tiverem passado da data de validade.

Para ver mais detalhadamente essas e muitas outras dicas sobre a importância de ter alguns seguros além dos obrigatórios para o seu condomínio, veja o conteúdo completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=5wbzokTipsY

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!