Blog Imóveis Crédito Real
Quatro lugares para conhecer em porto alegre

Quatro lugares para conhecer em Porto Alegre

A capital do Rio Grande do Sul é um importante polo cultural do estado, com museus, centro histórico e paisagens de tirar o fôlego.

Separamos alguns lugares turísticos que rendem bons passeios e belíssimas fotografias. Confira:

Porto Alegre

Nova Orla do Guaíba

A Orla do Guaíba é um dos principais pontos turísticos de Porto Alegre e está revitalizada desde 2018 com novos passeios, luzes e passarelas em torno de parte do lago Guaíba.

O espaço também oferece bares e ciclovias, além de quadras de esporte. Lugar perfeito para passar o fim de tarde e aproveitar o pôr do sol!

Vila Flores

O complexo arquitetônico Vila Flores fica localizado na Zona Norte da cidade e é composto por edificações restauradas e um pátio interno, lugar que foi revitalizado e transformado em um espaço multifuncional.

O complexo recebe diversos eventos culturais, como exposições, feiras e ações de rua. No espaço físico estão instalados diversos artistas musicais, de moda e demais empresários ligados à arte.

Casa de Cultura Mario Quintana

O antigo Hotel Majestic – antigo lar do escritor gaúcho Mario Quintana – hoje em dia deixou de hospedar celebridades e virou um reduto artístico. OS espaços estão disponíveis para realização de oficinas, exposições e feiras.

O edifício conta com biblioteca, jardim, cafés, bar, espaços para exposições, alas de cinema e mais.

A dica é conhecer o Jardim Lutzenberger, que fica no terraço do 5º andar da Casa.


Quarto Distrito

Região que engloba alguns bairros da zona leste porto alegrense. O Quarto Distrito é atualmente conhecido como um polo em desenvolvimento que reúne desde os restaurantes clássicos, até as novidades para todos os momentos.

Lá se encontram bares e restaurantes para todos os gostos, sendo points para o lazer e para a vida noturna na cidade. Além de receber eventos e programações que tornam a visitação a região atrativa.


Melhor que conhecer esses lugares é poder morar perto deles e visitá-los quando quiser! Acesse nosso site clicando aqui e encontre os melhores imóveis em localidades privilegiadas.

Acesse nosso perfil no Pinterest para conferir diversas dicas de decoração, receitas, jardinagem e mais!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!