Blog Imóveis Crédito Real
Ceia de Natal

Perdeu a hora? Saiba como preparar um Natal prático e sem gastar muito

A correria do dia a dia pode impactar seus preparativos – Veja dicas de como preparar um Natal prático e sem gastar muito

Com a correria de fim de ano, é normal esquecer alguns detalhes importantes, como a ceia, a decoração ou, até mesmo, os presentes. Mas não se preocupe! Ainda dá tempo de improvisar um Natal muito especial e cheio de magia.

Decoração com velas e pinhas

Apostar na combinação de velas, pinhas e ramos de pinheiro pode ser a alternativa para uma decoração rápida (e barata) de Natal. Além de deixar sua casa com um clima natalino, são opções fáceis de encontrar em diferentes lojas ou bazares próximos a você.

Receitas fáceis para a ceia

Para substituir o peru assado, que tal apostar em receitas mais simples, como o salpicão de frango, acompanhado de farofa e salada de maionese? Os três pratos continuam mantendo o tradicionalismo da data, mas agregando sua facilidade de preparo para auxiliar você a dar conta de tudo sem se desesperar! Não se esqueça também de acrescentar saladas e frutas à ceia, para dar um toque final à decoração da mesa.

Presentes de última hora

Escolher os presentes, normalmente, é uma tarefa que leva tempo. Afinal, precisamos analisar os gostos e as necessidades de cada pessoa – além do toque sentimental que queremos transmitir. Por isso, presentes improvisados precisam remeter a emoções. Que tal chocolates, sabonetes, cremes, livros ou até mesmo um vinho especial? Artigos artesanais também estão em alta.

Por fim, lembre-se que Natal é sobre passar tempo em família e agradecer a presença de cada um. Mesmo que a correria faça parte, você precisa estar com o coração leve para aproveitar cada momento, para isso coloque uma música de fundo para entrar no clima.

Celebre esse sentimento e, no próximo Natal, que tal preparar uma festa com mais tempo em um imóvel novo? Acesse nosso site e encontre o espaço perfeito para decorar sua árvore.

1 comentário