Blog Imóveis Crédito Real

O que torna uma empresa Great Place To Work

Saiba quais atributos uma empresa deve possuir para receber o certificado Great Place To Work

Pelo segundo ano consecutivo, a Crédito Real recebeu o certificado Great Place To Work – mas o que exatamente torna uma empresa um ótimo local para se trabalhar?

As práticas avaliadas pelo Great Place To Work

No processo de certificação, os colaboradores são o centro de tudo, ou seja, os pontos a serem avaliados são ligados ao dia-a-dia de trabalho dentro da empresa.

Os dois pilares definidos para que uma empresa seja considerada um bom local para trabalhar são:

– Orgulho da missão da empresa e de desempenhar o seu papel na organização;

– Confiança nos gestores e nos colegas de trabalho.

Partindo destes pontos, o programa Great Place To Work criou um modelo de pesquisa com 58 questões que avaliam 5 dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Dessa forma, dentro de cada dimensão são avaliadas diversas práticas, confira algumas delas:

Credibilidade

Aqui é avaliado o quanto os colaboradores confiam em seus gestores e como eles passam credibilidade aos funcionários. 

Respeito

Essa dimensão diz respeito ao quanto os colaboradores se sentem respeitados por seus líderes e se são vistos como humanos e não apenas máquinas de trabalho.  

Imparcialidade

Neste quesito é avaliado se a empresa é justa e imparcial, e se os gestores tratam os colaboradores com equidade. 

Orgulho

Aqui se trata sobre o orgulho que o funcionário possui em relação a sua função, equipe e ambiente de trabalho. 

Camaradagem

Por fim, esta dimensão diz respeito ao companheirismo e camaradagem dentro da empresa, levando em consideração a proximidade, hospitalidade e comunidade.

Em suma, as empresas certificadas GPTW prezam por um excelente ambiente de trabalho nos mais diversos aspectos. Além disso, as instituições se preocupam em adotar práticas que geram confiança entre os colaboradores.

E este é o clima de trabalho na Crédito Real: respeito entre todos os funcionários, orgulho da marca e um ambiente afetuoso – não é à toa que ganhamos o selo GPTW pela segunda vez seguida.

Gostaria de trabalhar em um local que valoriza de verdade as relações entre os colaboradores e está sempre inovando? Acesse o nosso site e confira as vagas disponíveis – queremos que você faça parte desta história!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!