Blog Imóveis Crédito Real
O dia da mudança está chegando? Confira o checklist!

O dia da mudança está chegando? Confira o checklist!

Você já escolheu o bairro e o apartamento e finalmente está chegando o dia da mudança. Preparar-se para esse dia é muito importante, há muitos detalhes para se preocupar antes de se mudar.

Então, confira o checklist para o dia da mudança que preparamos para você!

Planeje com antecedência e faça uma lista

É recomendável que você planeje com antecedência todos os detalhes da mudança para evitar dores de cabeça no dia.

Faça uma lista com todas as coisas que você precisa providenciar, como, por exemplo, conferir as chaves novas, ligar a luz do local, conseguir caixas de papelão, fazer as alterações de domicílio nas companhias de internet, telefone, celular e por aí vai.

Embale primeiro o que você menos utiliza

Comece embalando as coisas que menos utiliza no seu dia a dia e que não fara falta depois de embalado. Também é valido guardar os objetos de valor ou frágeis em um único lugar, assim você pode evitar que eles se percam ou danifiquem na mudança.

Faça anotações nas caixas

Depois de embalar tudo que precisa, é recomendável que anote o que tem em cada uma das caixas em uma parte visível, se preferir use adesivos. Isso o ajudará a encontrar seus pertences na hora de organizar o novo lar e se certificar que encontrou tudo o que precisa.

Pesquise os preços

Pesquise os preços das transportadoras com antecedência e escolha a que mais vai lhe passar confiança. Essa é uma parte importante de se mudar e também deve ser planejada. Sabe aquele dinheiro que você poupou? Pode usá-lo para contratar o transporte e evitar incomodações.


Gostou do checklist para o dia da mudança? Fique ligado no nosso blog, temos várias dicas esperando por você, sem contar nosso perfil no Pinterest!

Encontre o seu lar com o Aluga Fácil: saiba mais.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!