Minha Mudança

Mudança de lar: como adaptar seu pet?

Fazer mudança é sempre muito exaustivo para nós, não é mesmo? Agora imagina para o seu bichinho de estimação. O processo pode ser bem difícil para os peludinhos, pois seus hábitos e território irão mudar. Por isso, é muito importante que tenhamos alguns cuidados para amenizar essa fase de descobertas do novo lar. Separamos algumas dicas para preparar o seu pet na hora da mudança, vamos conferir?

  • Tente manter os mesmo hábitos que você tinha no local anterior com o seu pet para que mudanças não interfiram no dia a dia dele. Um exemplo: o gato tinha um local específico para fazer suas necessidades na casa antiga, tente arrumar um ambiente semelhante no novo lar.
  • O ideal é que o seu animalzinho chegue no local junto com você e não permaneça sozinho por muito tempo, pois assim ele conseguirá ter confiança no local e na mudança. Se possível, leve-o dias antes para conhecer o novo lar, para já ir se adaptando aos novos cheiros.
  •  Caso você esteja se mudando para um apartamento, é extremamente importante aumentar a quantidade diária de passeios e de atividades para o seu pet. Essas práticas ajudam a suprir a ausência do espaço do antigo lar. 
  • Se seu pet for um gatinho, mostre aos poucos os novos cômodos da casa, conforme ele estiver se sentindo mais seguro naquele ambiente.
  • Outra dica importante é: leve sempre os objetos do seu bichinho para o novo lar. Ele irá se sentir mais acolhido e seguro com a novidade.

Gostou das nossas dicas? Temos os melhores imóveis para você e seu pet! Confira já! 😀

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo