Blog Imóveis Crédito Real

Materiais de limpeza: saiba como ter controle do seu estoque

Você sabia que um dos principais motivos de problemas financeiros de um condomínio vem da falta de organização do estoque de materiais de limpeza? O gasto com os produtos de higienização chega a custar até 10{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} do orçamento de um prédio. E, por isso, é muito importante termos os cuidados necessários para evitar desperdícios e […]

Você sabia que um dos principais motivos de problemas financeiros de um condomínio vem da falta de organização do estoque de materiais de limpeza? O gasto com os produtos de higienização chega a custar até 10{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} do orçamento de um prédio. E, por isso, é muito importante termos os cuidados necessários para evitar desperdícios e uso incorreto dos produtos.

Materiais de limpeza

Pensando nisso, separamos algumas dicas para evitar problemas futuros e evitar gastos desnecessários.

1- Muitas vezes os funcionários responsáveis pela limpeza não são orientados adequadamente sobre o uso e funcionamento dos produtos. Converse com eles e deixe bem claro sobre a organização do condomínio e sobre o uso dos itens, assim eles saberão utilizar de forma correta e evitar problemas de saúde.

2- Elabore um controle das compras e saiba como os materiais de limpeza estão sendo utilizados. Fazendo isso, você terá um controle maior dos gastos e irá refletir no fechamento da conta no fim do mês.

3- Pesquise bem as marcas disponíveis, pense sempre no custo-benefício. O melhor é testar os produtos sempre antes de comprar em grande quantidade.

4- Elabore um controle de estoque monitorando as entradas e saídas dos materiais de limpeza.

5- Encontre um bom local para manter o estoque organizado e limpo.

6- Leia os rótulos sempre e certifique-se de que cada item está sendo armazenado de forma correta.

7- Produtos vencidos devem sempre ser descartados em lixos apropriados.

8- Compre modelos de vassoura e rodos no tamanho ideal para que não force a postura dos funcionários.

9- Botas e luvas são equipamentos de proteção essenciais para quem trabalha com materiais de limpeza.

Síndico, seu condomínio está tendo controle dos equipamentos de limpeza? A Crédito Real tem a Gestão Condominial, que é um serviço exclusivo, desenvolvido especialmente para Condomínios Residenciais e Comerciais, oferecendo soluções reais às suas necessidades.

Você terá uma equipe treinada e especializada atuando de acordo com a melhor prática de gestão. Tenha mais conforto, segurança e tranquilidade com nossos serviços. Peça já uma cotação.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!