Blog Imóveis Crédito Real

Usando a internet a nosso favor: a importância de estar conectados com familiares e amigos

Você certamente já ouviu falar na expressão “unir o útil ao agradável”, não é mesmo? Nessa quarentena, o útil se tornou agradável e importante quando pensamos nas possibilidades que a internet nos dá para nos mantermos conectados com quem está longe, especialmente familiares. São diversos meios, dispositivos e ferramentas que estão a nosso favor para nos aproximar de quem amamos.

É muito importante para a saúde mental de todos que o isolamento social seja apenas para situações presenciais, e que a gente busque formas de se conectar e interagir com quem amamos de forma virtual.

Manter o contato com amigos e familiares pode ajudar a enfrentar esse período com mais carinho e alegria. Pensando nisso, reunimos uma lista de aplicativos e meios de comunicação úteis e gratuitos para você utilizar. Confira:

Programas e ferramentas para manter o papo em dia

WhatsApp: é o aplicativo de mensagens mais popular atualmente. Além de ser usado para mensagens de texto, o app também realiza chamadas de vídeo e de voz. Nas chamadas de vídeo, é possível incluir até 4 pessoas.

Skype: pertencente ao grupo Microsoft, o Skype pode ser baixado no computador ou no celular, e permite videoconferências com até 50 participantes. Para acessar, é preciso criar um login. 

Facebook Messenger: o app pertence ao grupo Facebook e suporta videoconferências com até 50 pessoas. A vantagem é o fácil acesso dos participantes, que podem participar conectados ao Facebook, sem a necessidade de criar um cadastro. A funcionalidade está disponível tanto para o desktop quanto no app baixado no celular.

Google Meet: a ferramenta faz parte do Google e permite chamadas de vídeos com até 150 pessoas. A funcionalidade é gratuita e o único requisito é que os participantes tenham uma conta associada ao Gmail, a plataforma de e-mails do Google. Para acessar no computador, basta fazer o login com seu e-mail, e no celular é preciso baixar o app.

Zoom: o app Zoom permite videoconferências de até 100 pessoas e por até 40 minutos de forma gratuita, além disso pode ser baixado no celular e no computador. Apesar da limitação, ele se destaca do Google Meet por permitir uma visualização de todos os participantes na mesma tela em sua versão desktop.

Nós, aqui na Crédito Real, também estamos realizando atendimento online para oferecer todo o suporte aos nossos clientes de forma digital. Acesse o nosso site e confira o melhor meio de se comunicar com a gente.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!