Blog Imóveis Crédito Real

Guia para locação: o que levar em consideração na hora de procurar um imóvel

Guia para locação: dicas para você acertar na escolha do imóvel.

Alugar pode ser considerado um sinônimo de independência, uma vez que permite que as pessoas encontrem um local para chamar de lar ou que um jovem saia da casa dos pais, antes de realizar o sonho do imóvel próprio, por exemplo.

Mas, além do preço do imóvel, o que mais deve ser considerado na hora de fazer a escolha do apartamento ou casa ideal? Separamos alguns itens que você deve observar:

1. Características do imóvel

Tamanho: A metragem e a quantidade de cômodos do imóvel são suficientes? É preciso ter em mente quantas pessoas irão viver no local e se ele atende as necessidades de todos os moradores.

Você também tem que avaliar se é realmente necessário escolher um condomínio que possua diversas áreas comuns, como academia, salão de festas e playground, pois elas podem fazer com que o valor aumente um pouco.

Luz natural: Pode parecer bobagem para alguns, mas luz natural é um fator importante na hora de escolher um lugar para morar. Além de trazer claridade e vida aos ambientes, a luz solar também influencia diretamente no nosso bem-estar.

Como bônus, ao aproveitar a iluminação natural, há uma redução nos custos de energia elétrica. Se o imóvel que você pretende escolher é pequeno, uma dica é pintar as paredes com cores claras, para potencializar a iluminação proveniente das janelas.

Os extras: Nesse momento, também é preciso pensar o que é realmente indispensável: precisa ter elevador? E portaria 24 horas? Se você tem carro, vai precisar de quantas vagas na garagem? Fique atento aos detalhes e faça um check-list de todas as características que você procura em um condomínio.

2. Localização

Ao optar por um imóvel próximo ao seu local de trabalho ou de estudo, você economiza em transporte e perde menos tempo nos trajetos.

Outro ponto relevante a se observar sobre a localização é se existem opções de comércio, lazer, transporte público e outros diversos serviços de fácil alcance ao seu redor – tornando o seu dia a dia mais fácil e proporcionando mais qualidade de vida.

3. Onde procurar

Deixe que nós cuidamos disso para você! Na Crédito Real, reunimos milhares de opções e oferecemos diversos benefícios que vão facilitar o seu processo de escolha.

Um exemplo disso é que, depois de fazer uma primeira seleção, você pode visitar os imóveis sem sair de casa. Através do nosso Tour 360º, você vai se sentir como se estivesse realmente dentro da casa ou do apartamento e vai poder conferir todos os detalhes.

Acesse o nosso site e comece a buscar pelo seu imóvel ideal agora mesmo!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!