Blog Imóveis Crédito Real
Físico vs. Digital em Tempos de Pandemia

Físico vs. Digital em Tempos de Pandemia

Os tempos já não são mais os mesmos, principalmente após a pandemia. Uma coisa é fato: precisamos estar atentos às transformações digitais para acompanharmos o ritmo de vida atual. Isso, entre muitas coisas, significa que nos relacionarmos uns com os outros de forma online pode ser tão recompensante e comum quanto presencialmente.

Mas é claro que não estamos falando de uma substituição completa. O físico continua sendo importante. Mais do que nunca, o mercado percebe que o digital é indissociável do físico. Não é um, nem outro. E o que isso significa?

Significa que o ideal é que os dois caminhem juntos e como continuação um do outro. Significa que você pode começar a procurar seu apartamento através do nosso site e finalizar o aluguel ou compra visitando o imóvel pessoalmente, se preferir. Ou, o contrário, visitar imóveis fisicamente e optar por enviar a documentação e assinar o contrato de forma digital.

Significa mais qualidade nos serviços do seu condomínio, podendo realizar assembleia de forma totalmente digital e realizar compras em uma loja dentro do seu condomínio de forma autônoma, escolhendo o produto na loja física e pagando pelo app.

Este movimento do físico para o online na Crédito Real trouxe também resultados positivos para o meio ambiente. Com uma maior quantidade de assinaturas de documentos digitais, economizamos, por exemplo:

  • 15.156 kg de mandeira
  • 338.336 litros de água
  • 34.101 de CO2
  • 2.336 kg de lixo

O que representa uma redução que equivale a:

  • 101 árvores
  • 3 piscinas
  • 7 carros

Esse movimento já estava sendo feito. O que mudou, com a pandemia, foi a velocidade. A transformação da realidade expôs problemas e exigiu uma mudança de postura imediata. Houve um aceleramento de processos. E o digital está no centro de tudo isso.

Como indivíduos, a transformação digital é importante tanto no âmbito pessoal, em nossos relacionamentos, como consumidores e clientes, quanto no profissional. A capacidade de adaptação a essas mudanças repentinas tem sido, certamente, uma grande qualidade para se ter nos dias de hoje.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!