Blog Imóveis Crédito Real
Decoração Natal

Decoração de Natal: como decorar sua casa sem gastar muito

Faltando apenas 30 dias para uma das épocas mais festivas do ano, descubra como fazer uma decoração de Natal sem gastar muito dinheiro.

Todos os anos, o setor de varejo inova nos adereços natalinos que preenchem árvores e fachadas ao redor do país. Neste período, luzes coloridas e bolas vermelhas são objetos tradicionais que auxiliam na construção do espírito natalino em muitos lares. Mas se você pretende economizar neste Natal, continue lendo.

Decoração de Natal orgânica

Pinheiros naturais, pinhas e velas são itens econômicos que podem dar um toque especial ao seu mês de dezembro. Descanse sua pequena árvore dentro de um saco de papel kraft e decore-o com fitas de sua preferência. Para as velas, amarre barbantes ou fita de juta para dar um ar mais rebuscado ao ambiente. Além disso, você pode optar por decorá-las com canela.

Recicle do ano anterior

Apesar da constante inovação dos adereços e enfeites, procure pelos seus favoritos do ano que passou e utilize-os novamente. Assim, você economiza e ajuda o meio ambiente. Uma dica importante é sempre mantê-los bem guardados para maior conservação no ano seguinte!

Guirlandas feitas à mão

Inove sua decoração utilizando suas próprias mãos. Procure por adereços como festão, para dar a forma que você desejar à sua guirlanda, ou o cipó, com um formato mais circular. Além disso, opte por folhas natalinas, polaroids ou bolas decorativas para preencher o espaço. Além de tornar tudo mais sentimental, você pode reciclar parte da decoração passada e modificá-la para algo com o qual você se identifica mais.

Enfeites de EVA ou feltro

Busque moldes na internet ou liberte sua criatividade para desenhar animais e objetos com os quais você mais se identifica. Convide alguma criança para fazer isso com você e torne o processo ainda mais divertido.

Em resumo: neste Natal, transmita o espírito festivo para sua casa – e se o seu pedido para o bom velhinho é começar o ano em um lar novo, encontre imóveis na CR que podem ser a realização do seu sono.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!