Condomínio,COVID-19

Comportamento de consumo durante a pandemia


Com a reviravolta que a pandemia causou, a tecnologia foi a grande aliada para conseguirmos nos manter unidos e conectados. Grandes ou pequenos, independentemente do setor, todo o comércio sentiu o impacto de meses abrindo e fechando sem ter ao certo uma ideia de quando seria possível retomar as atividades habituais. Conversando com amigos, familiares e observando as redes sociais, notamos que há uma onda de apoio ao comércio local e um crescimento notável destas propostas. Quem não conhece alguém que resolveu abrir uma loja online ou está encaminhando seu sonho de trabalhar com culinária?

Diversas pessoas ao nosso redor que decidiram empreender e investir o tempo dentro de casa em novas oportunidades. Além de percebermos um apoio massivo ao comércio e iniciativas locais, realizando uma autoanálise já conseguimos notar quais hábitos deixamos de ter de forma mais reincidente e quais começaram a ganhar espaço em nossa rotina diária. Essas mudanças acabam sendo inevitáveis, já que as prioridades de muitas pessoas mudaram. Só o fato de diversos mercados abrirem um setor de delivery e atendimento online mostra o efeito dessa mudança e o quanto a consolidação já está acontecendo, se já não aconteceu.

Nós, da Crédito Real, também passamos por adaptações, lançamos o Conecte-se + para dar mais autonomia aos síndicos e condôminos, bem como implantamos a possibilidade de assembleia digital. Além disso, os nossos clientes podem ter acesso a documentos, ao resumo financeiro e à segunda via de seus boletos através do app Conecte-se para iOS ou Android e na área do cliente no site . Também é possível realizar reservas de espaços no condomínio diretamente pelo app. E, para os síndicos, a ferramenta pode ser utilizada para controlar inadimplência e enviar avisos aos moradores.

Nosso papel como consumidores ativos é ter um olhar profundo e crítico sobre o que colocamos dentro de nossas casas. A pandemia acelerou processos de mudanças e, com isso, fez com que os consumidores ficassem mais atentos, gerando uma certa seletividade. Nos próximos anos, teremos análises mais concretas sobre essas mudanças e, certamente, quem está passando pela pandemia hoje conseguirá se identificar nessas diferenças.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo