Blog Imóveis Crédito Real

Aplicativos úteis para o período de pandemia

Com as pessoas passando mais tempo em casa desde março, foi inevitável um crescimento da presença online – e, com ela, dos aplicativos. O tempo gasto em aplicativos no mês cresceu 40{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} somente no segundo trimestre de 2020, comparado ao mesmo período do ano passado, conforme o App Annie. Nesse cenário, alguns aplicativos ganharam o protagonismo por facilitarem a adaptação às mudanças.

Mesmo com o comércio aberto e a quarentena afrouxada, há mudanças e hábitos que não voltarão a ser como eram antes da pandemia. Pensando nisso, separamos 5 apps que podem ajudar você durante e, quem sabe, após a pandemia:

Rappi

Os aplicativos de entrega de comida chamaram bastante a atenção nos últimos meses e muita gente que ainda não os usava passou a utilizá-los. Só que o Rappi é mais do que um aplicativo de entrega de comida: ele faz entregas de qualquer coisa. Você pode até mesmo pedir para o “personal shopper” ir a uma loja fazer uma compra pra você, bastando autorizar o valor do produto no cartão de crédito. Neste momento de ficar mais em casa e utilizar melhor o tempo, o Rappi pode ser um grande aliado.

Udemy

Com o aumento da procura de cursos online, o Udemy se destacou como plataforma de cursos online. Lá você encontra aulas de todos os tipos, temas e especialidades. O preço também varia muito – em períodos promocionais, alguns cursos podem chegar a custar somente 20 reais. Ao finalizar o curso, o aluno recebe o certificado por e-mail.

Symptomate

É um aplicativo que ajuda a analisar os seus sintomas para saber qual a doença que você tem. Você faz uma entrevista através de questões de múltipla escolha e o app aconselha sobre a necessidade de procura de atenção médica, sugerindo diagnósticos possíveis. Válido para esse período de Covid-19 e também para o pós-pandemia.

TeamViewer

Acesse seu computador pelo aplicativo. É isso mesmo: através do acesso remoto, o app permite que você use a máquina a distância, possibilitando até uma troca de arquivos. Em tempos de home office, pode ser extremamente útil ter acesso ao computador somente com o seu smartphone.

Tide

Para ajudar no home office, quando pode ser mais difícil mudar a chave do período de descanso para o de trabalho, apps de produtividade podem ser úteis. O Tide funciona como um cronômetro para técnicas como a Pomodoro: você foca em algo por 25 minutos e descansa por 5, para depois repetir. Além disso, é possível encontrar práticas de meditação e músicas para concentração.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!