Blog Imóveis Crédito Real
Dicas como trabalhar em coworking

Como trabalhar em um coworking

O coworking chegou para facilitar a vida de pessoas que buscam reduzir o custo com escritório ou não gostam de trabalhar em casa, por exemplo.

Contudo, nem sempre dividir um ambiente de trabalho com outras pessoas é uma tarefa fácil. Ainda mais se forem profissionais de outras áreas, com hábitos e rotinas diferentes da sua.

Então selecionamos 5 dicas pra você se organizar e ainda garantir um bom convívio no seu dia a dia de coworker.

1. Tenha uma rotina no coworking

Em primeiro lugar, você deve ter uma rotina de trabalho. Isso vai desde definir os seus horários de chegada e saída até os equipamentos que você precisa levar.

Ser pontual ajuda você a otimizar seu tempo no coworking, ajudando a planejar melhor suas tarefas, como trabalhos a entregar, reuniões e outros compromissos.

Além disso, é importante também respeitar os horários do próprio espaço. Nada de querer ficar além do horário do local.

2.  Leve seus equipamentos

O coworking já oferece toda uma estrutura e diversos equipamentos pra você usar durante o dia. No entanto, os de uso pessoal são responsabilidade sua.

Por isso, na hora de arrumar a bolsa ou mochila para levar, é preciso pensar no que você pode precisar ao longo do dia. Nessa lista pode entrar notebook, celular, caderno ou bloco de anotações, canetas, pendrives, fone de ouvido, cabos para carregar os equipamentos, entre outros.

Aliás, vale levar também uma garrafa com água e alguns lanchinhos para o dia. Já o café fica por conta do coworking mesmo.

3.  Siga as regras do coworking

Para um espaço compartilhado funcionar, é preciso ter regras. E você deve ficar atento a cada uma delas.

Entre elas, por exemplo, estão o horário de funcionamento, como reservar os espaços, como usar os equipamentos comuns e a limpeza e organização do seu espaço.

4.  Evite barulhos e distrações

Ter muitas pessoas no mesmo espaço pode ser barulhento, sem o devido cuidado.

Por isso, ao conversar com outros colegas de coworking ou ao telefone, procure falar baixo, respeitando as outras pessoas ao redor.

Uma dica é ter sempre um fone de ouvido à mão. Se você gosta de trabalhar ouvindo música, precisa assistir vídeos ou tem reuniões online e ligações toda hora, esse é um item indispensável.

5.  Interaja, com moderação

Por fim, o coworking é uma ótima oportunidade para fazer networking e interagir com as outras pessoas que estão dividindo o espaço com você.

O melhor momento para isso é durante alguma pausa, com outros colegas que também estão fazendo um intervalo. Nada de interromper quem está concentrado em uma atividade.

Da mesma forma, vale também participar dos eventos que o próprio coworking realiza. É uma excelente oportunidade de conhecer pessoas novas e quem sabe até fechar negócios.

Acima de tudo, no coworking e em qualquer espaço compartilhado com outras pessoas, o que vale é o bom senso. Com empatia e gentileza, o ambiente fica melhor para você e seus colegas.

Aluguel em Cena – Fevereiro 2022

Se você quer saber um pouco mais sobre como funciona o coworking, esse foi o tema do nosso Aluguel em Cena de fevereiro.

Assista ao vídeo Coworking: o que é e como funciona, com o Carlos Matheus, Coordenador Jurídico da Crédito Real, falando sobre os contratos nessa modalidade que vem crescendo.

Ficou com alguma dúvida sobre esse ou outro assunto relacionado ao mundo dos aluguéis? Mande suas perguntas para o e-mail juridico@creditoreal.com.br e nós ajudamos você.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!