Blog Imóveis Crédito Real

Apartamento pequeno? Saiba como otimizar espaço

Geralmente quem está se mudando para um apartamento pequeno tem dificuldades para decorar o ambiente, pois parece que nenhum objeto vai entrar ali. E sabemos que tudo nessa vida tem solução, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas infalíveis que vão ajudar você a otimizar o espaço do imóvel. Utilize cores claras para otimizar […]

Geralmente quem está se mudando para um apartamento pequeno tem dificuldades para decorar o ambiente, pois parece que nenhum objeto vai entrar ali. E sabemos que tudo nessa vida tem solução, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas infalíveis que vão ajudar você a otimizar o espaço do imóvel.

otimizar espaço

Utilize cores claras para otimizar o espaço

Utilize cores mais claras para ampliar visualmente os espaços. Esse truque é muito usado por designers. A sugestão vale tanto para as paredes, quanto para os móveis. Use cores mais vibrantes para detalhes, como, por exemplo, quadros, almofadas ou estofados, irá perceber como o truque vai ajudar a otimizar o espaço.

Atente-se as medidas exatas

Tire medidas do apartamento para poder aproveitar ao máximo todos os espaços. Para ficar mais fácil de planejar os ambientes, faça uma planta com as medidas exatas. Assim você conseguirá visualizar como ficarão os móveis nos lugares escolhidos.

Espelhos também ajudam a otimizar o espaço

Outra dica importante é usar espelhos para dar amplitude visual ao ambiente, além de serem super decorativos. Utilize-os em uma parede inteira ou em pontos específicos, como na sala. 

Portas de correr são ótimas aliadas

Prefira usar portas de correr ao invés das portas tradicionais. Desse modo, você economiza mais espaço. Além disso, caso você queira fazer uma obra, tente deixar os espaços mais livres de paredes, assim você conseguirá otimizar o espaço. Deixe a sala e a cozinha juntas, por exemplo.

__________________________________________________________________________________________

Gostou das nossas dicas? Acesse agora mesmo nosso Pinterest e confira ótimas ideias de decoração.

Vai se mudar? Confira em nosso site os melhores imóveis do jeitinho que você gosta.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!