Blog Imóveis Crédito Real
Bairro Cidade Baixa em Porto Alegre

Cidade Baixa: conheça o bairro mais boêmio de Porto Alegre

O bairro Cidade Baixa, ou carinhosamente apelidado de CB, é conhecido como um lugar cheio de opções para happy hour, festas e passeios. É um dos bairros mais agitados e democráticos de Porto Alegre.

Historicamente, o bairro começou a ser urbanizado no fim do século XIX, com a chegada de famílias italianas e negros livres.

Com o desenvolvimento da região foi possível conectar a zona sul com o centro da cidade, além de receber industrias e cinemas, o que incentivou o desenvolvimento da região como conhecemos hoje.

Separamos 4 atrativos da região para você também se apaixonar por ela:

Cafés e espaços culturais

Se você é mais reservado e prefere programas mais tranquilos, a Cidade Baixa também não deixa a desejar nesse quesito. O bairro conta com diversos cafés e restaurantes com decorações especiais e espaços aconchegantes. Também existem opções de bares mais reservados, que funcionam inclusive durante o dia.

Casas de festa

A vida noturna na Cidade Baixa oferece casas de festa para diversos tipos de público. Seja qual for sua idade ou gosto musical, uma delas com certeza vai proporcionar a festa ou o show ideal para a sua diversão.

Carnaval de Rua da Cidade Baixa

Para quem adora pular Carnaval em blocos de rua, a Cidade Baixa é a parada certa!

Todos os anos, o bairro recebe dezenas de blocos, que lotam a Rua da República, João Alfredo e José do Patrocínio, principais vias do bairro.

É uma ótima oportunidade para quem adora se fantasiar individualmente ou em grupo.

Confira no site da prefeitura de Porto Alegre o calendário dos blocos.

Localização privilegiada

A Cidade Baixa está localizada próxima outros bairros centrais, como o Centro Histórico, Praia de Belas, Menino Deus, Azenha e Farroupilha, facilitando acesso a universidades, grandes parques, shoppings, à rodoviária e diversos outros pontos essenciais para o seu dia a dia.

Aliás, a Cidade Baixa é o lugar perfeito para quem quer tudo perto de casa e com fácil acesso a outras regiões da cidade.


E para você que sonha em morar em um bairro que oferece tudo isso e muito mais, nós temos as melhores ofertas para você comprar ou alugar! Visite nosso site e encontre diversas opções de imóveis de qualidade.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!