Blog Imóveis Crédito Real

Campanhas de inverno: como o seu condomínio pode arrecadar doações para quem precisa

Estamos oficialmente no inverno. É nessa época do ano que pessoas carentes ou em situação de rua precisam ainda mais da nossa ajuda para se aquecerem com roupas e cobertores. Com a pandemia causada pelo coronavírus, o abalo econômico levou muitas famílias a ficarem sem renda, o que agrava ainda mais a situação.

Não é porque estamos em quarentena que nossas roupas também têm que estar, certo? E, para quem mora em condomínio, fica ainda mais fácil de se comunicar com os vizinhos para angariar muitas doações.

Recolhendo as doações

Através de ferramentas digitais, como grupos no WhatsApp, é possível entrar em contato com os moradores do condomínio para organizar o recolhimento das doações. Dessa forma, o síndico pode ter um papel importante nisso ajudando a organizar esse movimento de forma mais facilitada.

Lembre-se de que também há espaço para doar outras coisas também importantes para esse período de inverno, como alimentos não perecíveis, por exemplo. Uma doação não impede a outra.

Em razão da Covid-19, é imprescindível que os cuidados com higiene sejam reforçados: as doações devem ser higienizadas. E, para evitar aglomerações e contatos desnecessários entre as pessoas, podem ser espalhados“ pontos de doação” pelo condomínio, como caixas em diferentes espaços para que os moradores possam depositar suas doações. Se você estiver contaminado ou com suspeita, evite fazer doações por questão de segurança.

Distribuição das doações

Existem diversas instituições que ajudam famílias e pessoas que mais precisam. Com uma rápida pesquisa, é fácil encontrar um possível parceiro que possa receber as doações do seu condomínio para distribuir de forma responsável. Não deixe de considerar também quem está mais próximo de você, como associações de bairro ou até mesmo pessoas que estejam em situação de rua nos entornos do condomínio.

Outra alternativa é contribuir com a Campanha do Agasalho, que já está ativa e com diversos pontos de doação disponíveis. É possível entrar em contato pelo e-mail campanhadoagasalho2020@portoalegre.rs.gov.br ou conferir datas e pontos de doação pelo site.

Se estiver precisando de uma ajuda no seu condomínio, saiba que nossos serviços de assessoria à administração de condomínios estão ativos para atendimento remoto, com profissionais preparados para auxiliar você. E não deixe de acompanhar o blog da Crédito Real para aproveitar conteúdos exclusivos.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!